Brasil, 18 de Abril de 2019

+ F O N T E -

3M e Makro instalam pontos de coleta de Programa Nacional de Reciclagens da Scotch-Brite em lojas do atacadista

Iniciativa, pioneira no mundo, transforma as esponjas usadas em matéria-prima para fabricar novos produtos

A 3M e o Makro anunciam uma parceria para levar os pontos de coleta do Programa Nacional de Reciclagem da Scotch-Brite para as lojas do atacadista espalhadas pelo Brasil. Ao todo, as 68 lojas do atacadista já possuem as caixas coletoras que fazem a arrecadação das esponjas.

Os consumidores poderão levar até as lojas as suas esponjas de limpeza doméstica, de qualquer marca e tamanho, para fazer o descarte ambientalmente correto. A equipe do Makro será responsável por recolher os produtos e fazer o envio para o local em que as esponjas são transformadas em matéria-prima, que é posteriormente utilizada para fabricar novos produtos de plástico, como baldes, lixeiras e pás de lixo.

Desenvolvida pela 3M em parceria com a TerraCycle, a iniciativa é a única no mundo a oferecer um novo destino para esponjas de limpeza doméstica usadas, e tem como objetivo conscientizar a população com a causa ambiental. Além da reciclagem, o programa também permite que os consumidores apoiem uma causa social, uma vez que a cada esponja enviada para a reciclagem, R$ 0,02 serão doados para instituições como Instituto Akatu; Vila Vicentina; Lar de São José; Associação Lugar de Amor e Restauração; Asilo Souza Lima; e Casa de Assistência Victor Adriano.

"Estamos muito felizes em contar com parceiros como o Makro que nos ajudam a ampliar a coleta das esponjas e conscientizar os consumidores sobre o descarte sustentável", comenta Emerson Mota, Gerente de Marca da Scotch-Brite, da 3M do Brasil.

Como parte do seu DNA, a sustentabilidade é um dos pilares que o Makro trabalha para cumprir sua missão como empresa. Além de fazer esta iniciativa, a empresa contribui para que as cidades se tornem cada vez mais humanas e sustentáveis.

Confira na tabela abaixo as unidades do Makro que receberam os pontos de coleta:

Lojas Makro

ES

Volta Redonda

Outra forma de participar

Além de levar as esponjas que seriam descartadas para os pontos de coleta, também é possível participar gratuitamente do Programa Nacional de Reciclagem de Esponjas Scotch-Brite. Para isso, basta se cadastrar no site http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-esponjas-scotch-brite, juntar as esponjas e imprimir uma etiqueta pré-paga dos Correios na página do programa.

Neste link, é possível acessar todos os pontos de coleta de esponjas do programa, incluindo as unidades do Makro.

Sobre a TerraCycle

A TerraCycle é líder global em soluções ambientais para resíduos de difícil reciclabilidade e responsável por transformar, nos 21 países onde atua, mais de 2 mil toneladas de lixo/mês em matéria-prima para gerar novos produtos, como baldes, vasos, bancos, entre outros. Por meio de seus programas de reciclagem, a TerraCycle engaja globalmente mais de 80 milhões de consumidores, verdadeiros protagonistas desta transformação socioambiental, que não só viabiliza o tratamento ambientalmente correto dos resíduos, como também promove doações a instituições sem fins lucrativos escolhidas pelos próprios participantes. Atualmente, tem parcerias no Brasil com marcas como Faber-Castell, Avon, L'Occitane, P&G, Scotch-Brite, L'OR, Pilão e Melitta que patrocinam Programas Nacionais de Reciclagem para seus produtos e embalagens.

Em janeiro de 2019, a TerraCycle lançou o Loop, plataforma E-commerce de produtos de consumo com embalagens retornáveis. Ainda em fase piloto, a iniciativa foi implementada nas cidades de Paris e Nova York e tem como parceiras gigantes como Nestlé, Unilever, P&G e PepsiCo, Danone, Mars Petcare, Mondelez Internacional, entre outras. A Plataforma Loop aplica o conceito de economia circular que permitirá aos consumidores adquirirem produtos de suas marcas preferidas em embalagens devolvidas aos fabricantes após o uso, gerando lixo zero em compras do cotidiano.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas.

Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

Sobre o Makro

No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV para (Steenkolen Handels-Vereeniging), que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A partir dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Nordeste. Hoje com 68 lojas amplas e estrategicamente localizadas no País, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros. Todos eles com os melhores preços do mercado.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::