Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

AHK RJ prorroga inscrições de cursos de gestão de energia

Interessados podem ser inscrever até 12 de abril

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Rio de Janeiro (AHK-Rio) promove entre os meses de abril e maio, em parceria com o Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, dois cursos de capacitação no campo de gestão energética.

Voltada a graduados em Engenharia ou Ciências Exatas, a pós-graduação “Gestão Sustentável de Energia - European Energy Manager (EUREM)” tem duração de 18 meses. O curso EUREM é um treinamento padronizado de educação continuada que permite aos participantes adquirirem conhecimentos técnicos e de gestão de energia, com aplicação à realidade das empresas em que trabalham. Além do reconhecimento brasileiro, a certificação é válida em 33 países da Europa. As aulas terão início no dia 03 de maio.

Além da pós, a AHK-Rio oferece o curso de extensão “Gestão em Energias Renováveis” (GENRE), que visa a formar profissionais com uma visão ampla sobre o setor e aptos a resolver problemas práticos, bem como desenvolver projetos na área de aproveitamento das fontes renováveis de energia. Com início previsto para 16 de abril, a duração é de 6 meses. As inscrições para os dois cursos se encerram em 12 de abril.

“A gestão energética é um fator crítico e desafiador para empresas que buscam sustentabilidade econômica e ambiental. Estamos contribuindo com a formação acadêmica para um setor que está crescendo muito e é carente de mão de obra qualificada. Ter um certificado com padrão alemão e chancela da Coppe será um grande trunfo para o profissional”, acredita Natasha Costa, responsável pela área de formação profissional da AHK-Rio.

Líder global em energia renovável, a Alemanha vem alcançando marcos importantes em seu esforço para se tornar cada vez mais referência em sustentabilidade. Segundo o Instituto Fraunhofer para Sistemas de Energia Solar (ISE), em 2018, a parcela de energia proveniente do vento, sol, biomassa e água bateu recorde, ultrapassando os 40% da rede elétrica alemã.

Os interessados nos cursos oferecidos pela AHK-Rio podem fazer a inscrição pelo e-mail . As aulas serão ministradas no Centro do Rio, às terças e quintas-feiras, das 18h às 22h, ou aos sábados das 8h às 17h. Mais informações pelo site www.ahkrio.com.br ou (21) 2224-2123.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::