Logo
Imprimir esta página

Cadeia da carne bovina exige profissionais mais curiosos e orientados a dados. Você tem esse perfil?

As tecnologias para produção de carne bovina de qualidade são conhecidas, assim como as ferramentas para utilizá-las. É preciso investir em nutrição de precisão, rígido controle sanitário, intenso melhoramento genético e gestão dos processos. Porém, são as pessoas certas nas posições certas os agentes responsáveis pelo uso correto dessas soluções inovadoras. Este é o conceito do Programa Carne 4.0, lançado pelos zootecnistas Danilo Millen, PhD em nutrição de ruminantes da Unesp – campus Dracena, e Andrea Mesquita, diretora do Território da Carne.

“A Quarta Revolução Industrial tem foco nas competências humanas para gestão e transformação do mercado de trabalho. E a nova geração de talentos ligados à cadeia da carne está com fome de aprender e mudar, associando os negócios às tecnologias para o aumento da produtividade. Eles querem – e vão – atualizar os velhos modelos de trabalho”, destaca Andrea Mesquita.

O Programa Carne 4.0 é uma iniciativa inédita e disruptiva que objetiva complementar a formação dos novos profissionais com temas específicos e relevantes para a cadeia da carne bovina, tendo como pontos centrais as mentes curiosas, flexíveis e orientadas a dados dos jovens que estão chegando agora ao mercado de trabalho

O programa é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de zootecnia, medicina veterinária, agronomia, agronegócio, gastronomia e nutrição. As aulas são presenciais (teoria, prática e degustação) e on-line (comitê de orientação da carreira e materiais complementares). São cinco edições, entre maio e novembro de 2019, em dependências de universidades públicas e privadas pré-selecionadas. Cada edição contará com 20 a 30 alunos. Assim, o objetivo deste projeto-piloto é envolver 150 jovens de maneira direta, atingindo até 10 mil pessoas, considerando o alcance de marketing digital e outras mídias.

“O momento exige um novo profissional, cujas habilidades são constantemente atualizadas. Esses talentos são cada vez mais valiosos para a estratégia das empresas da cadeia da carne bovina. Melhor capacitados eles serão, consequentemente, mais disputados”, explica Danilo Millen.

“O Programa Carne 4.0 está à disposição de empresas e instituições igualmente preocupadas com a formação dos novos profissionais segundo as novas exigências do mercado”, complementa Andrea Mesquita. Os interessados podem entrar em contato diretamente com os realizadores (Andrea Mesquita: e 11 98166-2694) e (Danilo Millen: e tel. 18 98130-8304).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto