Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

A saúde depende do seu cérebro

Instituído pela Organização Mundial da Saúde, no dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial da Saúde. Em 1948, a OMS aprovou um conceito que pretendia ampliar a visão do mundo a respeito do que seria “ser ou estar saudável”. Foi definido que “saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença.”

Neste sentido, podemos afirmar que a saúde depende também da questão psicológica. De acordo com dados da OMS, 300 milhões de pessoas vivem com depressão e outras doenças psicológicas no planeta e menos da metade procura ajuda de profissionais ou conversam com familiares. Seguindo o conceito da Organização, nenhum ser humano será capaz de ser totalmente saudável ou doente. Ao longo de sua existência, viverá em condições de saúde ou doença.

Pensando nisso, a promoção da saúde se faz por meio da educação, hábitos saudáveis, desenvolvimento de aptidões e capacidades individuais, e acompanhamento médico disponível para todas as classes sociais. A Editora Cienbook, do Grupo Editorial Edipro, sugere a importância do bem-estar mental e traz obras voltadas para o campo da psicologia.

- Antidepressão – a Revolucionária Terapia do Bem-Estar, de David D. Burns

O livro mais recomendado sobre depressão de todos os tempos, do consagrado professor de Stanford, Dr. David Burns, com apresentação do Ex-presidente da Associação Brasileira de Terapia Cognitiva, Arnaldo Vicente. Os terríveis sintomas da depressão podem ser tratados de forma rápida e eficaz sem remédios. Este livro descreve técnicas extraordinárias que o ajudarão a desenvolver uma visão positiva da vida, permitindo-lhe: Identificar o que provoca suas variações de humor; Cortar os sentimentos negativos pela raiz; Superar a necessidade de amor e aprovação; Desenvolver a autoestima; Sentir-se bem todos os dias. Este livro foi considerado o mais útil sobre depressão e o mais recomendado pelos profissionais de saúde mental norte-americanos. Cinco estudos controlados publicados em revistas científicas indicaram que 70% das pessoas deprimidas que leram a obra apresentaram melhora em quatro semanas, sem qualquer outro tratamento – e mantiveram essa melhora durante um período de acompanhamento de até três anos.

- TOC: Livre-se do transtorno obsessivo-compulsivo, de Dr. Jeffrey M. Schwartz e Beverly Beyette

Com um método de quatro passos, você poderá reprogramar seu cérebro e livrar-se das falsas mensagens causadas pelo transtorno, que travam a mente e afetam sua vida. Atestado cientificamente ao longo de vinte anos, este método de autotratamento do TOC baseia-se na identificação de obsessões, no reconhecimento da doença, no redirecionamento da atenção e, finalmente, na capacidade de ignorar os impulsos. Esses passos combinam a terapia cognitiva e o mindfulness (atenção plena) e constituem hoje um tratamento-padrão para pacientes com TOC. Obra recomendada tanto para pessoas que buscam saber se apresentam sintomas, quanto para pacientes em tratamento, terapeutas e profissionais que lidam com o TOC.

Ficha técnica:
Editora: Cienbook
Preço: R$ 99,00
ISBN: 9788568224014
Edição: 1ª edição, 2015
Idioma: Português
Tradução: Maria Luisa de Abreu Lima Paz
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 2,80
Número de páginas: 552

Ficha técnica:
Editora: Cienbook
Preço: R$ 85,00
ISBN: 9788568224045
Edição: 1ª edição, 2019
Tradução: Eloise De Vylder
Idioma: Português
Altura: 23
Largura: 16
Profundidade: 1,6
Número de páginas: 240

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::