Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Atitude 67 lança EP com quatro músicas inéditas e autorais nesta sexta

Clipes foram gravados em um luau em São Paulo

Ouça aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/Luau67
Assista ao clipe de “8 Segundos” aqui:

Fotos do “Luau 67” aqui (Crédito: Claudio Zaia): https://drive.google.com/drive/folders/1qSNib1N--7Y4dsnvH84QvjB8wl1Ak8yD?usp=sharing

Em um clima mais romântico, o grupo Atitude 67 lança nesta sexta (29) o EP “Luau 67”, com cinco singles autorais e inéditos, que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Intimistas, os clipes serão lançados um a cada dia: “8 segundos” (29/03), “Me Acalma” (30/03), “Dreadlock” (31/03), “Se Quer Saber” (01/04) e “Química” (02/04). Os vídeos foram gravados em uma noite, durante um luau em São Paulo. “As canções foram selecionadas a dedo e fizemos questão de participar de cada detalhe! Espero que o público curta o novo som”, conta um dos vocalistas, Pedrinho Pimenta.

A primeira música do projeto se chama “8 segundos”. O também vocalista Éric Polizér explica como foi o processo de criação: “O Dudu Borges, nosso produtor, gosta de nos desafiar e nos incentivar a escrever sobre temas diferentes. Um deles foi ‘o tempo’. Eu e Pedrinho estávamos em casa e começamos a pensar em momentos que já vivemos e tiveram duração de oito segundos. A música fala sobre isso, sobre a nossa experiência! Todos os nossos trabalhos têm um pouco das nossas histórias”.

Escrita há 11 anos, “Me Acalma” tem valor sentimental para o grupo. A canção fala sobre os ciúmes de um casal. “Nós temos diversas canções guardadas para serem gravadas. Finalmente, chegou o momento de “Me Acalma”. Eu tenho um carinho muito especial por ela. Escrevi com o Regê [Henrique Regenold, surdista e percussionista] quando ainda tínhamos cada um uma profissão diferente”, conta Pedrinho.

O novo EP conta também com “Dreadlock”. A música tem uma batida de reggae, uma mistura bem característica do Atitude 67, e conta a história de um homem que se encantou por uma mulher. “Se eu tivesse um dreadlock eu também jogava pro ar/ Pra curtir tua brisa, só pra te acompanhar/ Afinal quem é você, que já me fez mudar?/ Eu que era tão caseiro tô num reggae ao luar”, diz a letra.

Já “Se Quer Saber” trata sobre a dificuldade de superar um término de relacionamento. A composição ficou por conta de Éric Polizér, que explica quais foram as suas inspirações: “Eu me espelhei em namoros que já tive e quis contar sobre aquele momento em que você coloca o ponto final em um relação, mas ainda nutre um sentimento pelo outro”.

Para finalizar, “Química” foi escrita na época em que a banda decidiu investir no sonho de viver de música. O single traz as recordações de um rapaz sobre a mulher amada e a química que os dois têm. “O Pedrinho já tinha começado a escrever e eu contribuí logo depois. Nós dois dividíamos o mesmo apartamento em São Paulo. Esse som está guardado há três anos e foi criado quando eu era recém-chegado na cidade”, revela Éric, também responsável pelo violão.

O EP é o terceiro de uma série de DVDs digitais temáticos lançados pelo Atitude 67 em 2018. O primeiro, “Laje 67”, foi gravado em um rooftop em São Paulo. Disponibilizado em setembro, trouxe três músicas inéditas e uma regravação: “Com Quem Será”, “Vem” (single de ouro), “Netflix” e “Tudo Ao Contrário”, respectivamente. Em dezembro, o grupo lançou “Praia 67”, com quatro canções autorais inéditas. Em clima intimista, o sexteto gravou os clipes na Prainha, em Saquarema (RJ). As faixas “Solteirô”, “A gente se pá”, “Abacagin” e “Nuvem” compõem o projeto.

Atitude 67

Pedro Pimenta (Pedrinho) - Vocalista

Henrique Regenold (Regê) - Surdo e Percussão

Karan Cavallero - Vocalista e pandeiro

Gabriel Pereira (GP) - Rebolo

Éric Polizér - Vocalista e violão

Leandro Osmar (Leandrinho) - Reco-reco

Ficha técnica do EP “Luau 67”

Produtor de Vídeo: Hugo Pessoa

Diretor de Vídeo: Hugo Pessoa

Direção A&R: Miguel Cariello

Gerente A&R: Daniel Rigon

Coordenação A&R: Igor Alarcon, Patricia Aidas, Camilla Lins, Fernanda Mesa e Alice Baldan

Label Manager: Barbara Cotta

Músicas:

1 - 8 SEGUNDOS

Éric Vinícius / Pedrinho Pimenta

2 - QUÍMICA

Éric Vinícius / Pedrinho Pimenta

3 - ME ACALMA

Henrique Regenold / Pedrinho Pimenta

4 - SE QUER SABER

Éric Vinícius

5 - DREADLOCK

Éric Vinícius / Henrique Regenold / Gabriel Pereira / Lucas Amad / Edu Caetano


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS