Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Água Doce Sabores do Brasil inaugura primeira unidade em Bandeirantes, no Paraná

Estado paranaense passa a contar com nove restaurantes da rede

Precursora do conceito de casual dining brasileiro, a Água Doce Sabores do Brasil implanta a primeira unidade da rede em Bandeirantes, no Paraná. Com esta inauguração, a marca passa a contar com 77 pontos de operação no Brasil, sendo nove deles apenas no estado paranaense. O plano de expansão visa a abertura de 25 novos restaurantes em 2019. Dessa forma, são esperadas cinco lojas da Água Doce Sabores do Brasil, 15 da Água Doce Express e ao menos cinco do Rei do Escondidinho

A partir do mês de março, os moradores de Bandeirantes poderão visitar a unidade da Água Doce Sabores do Brasil, localizada no centro da cidade. O restaurante conta com um cardápio robusto de acento tropeiro, sendo destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

O franqueado responsável será Raphael Crivari Grandi, que atuava como engenheiro elétrico em uma empresa de grande porte. Graças a esse emprego, as mudanças de estado e até mesmo de País faziam parte de sua vida de forma constante. Após o nascimento das duas filhas, Raphael buscava mais qualidade de vida e voltar a morar com a família, em Andirá, município também localizado no interior do Paraná. Decidido a investir no próprio negócio, ele buscou outras oportunidades, entrou em contato com a franqueadora e começou, em 2014, a saga para encontrar uma região e ponto para abrir uma unidade da rede onde ele gostaria.

“Infelizmente, não consegui implantar uma unidade da Água Doce na minha cidade, pois não comporta esse modelo de negócio. Em 2014, também não havia espaço para abrir um restaurante em cidades vizinhas. Não desisti e no final de 2017 retomei o contato com a franqueadora, tendo como alternativa investir em um ponto de operação em Bandeirantes. Aceitei na hora. Conheço a Água Doce desde que era criança, pois frequentava a unidade de Ourinhos, que fica na divisa de São Paulo com o Paraná. Visitava o espaço com meus pais, com a minha esposa e depois com as minhas filhas. Optei pela marca, pois sou fascinado pela estrutura das lojas, qualidade dos pratos e padrões de serviços oferecidos por eles”, relata o franqueado.

O investimento para abrir este modelo de negócio gira em torno de R$ 460 mil, com prazo de retorno de 36 a 60 meses, e faturamento médio mensal de R$ 126 mil. Em 2019, o plano de expansão das três marcas da Água Doce visa a região Nordeste do País, além de capitais dos estados que compõem as regiões Sul e Sudeste, onde a marca já tem reconhecimento do público. Em 2018, a rede registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento deste ano.

Serviço:
Água Doce Sabores do Brasil - Bandeirantes
Endereço: Rua Juvenal Mesquita, 1253, Centro – Bandeirantes - PR
Horário de funcionamento: Segunda e terça-feira das 18h às 23h / Quarta e quinta-feira das 18h às 0h / Sexta-feira e Sábado das 18h às 1h
Capacidade: 196 pessoas

Ficha de Franquia Água Doce Sabores do Brasil
Investimento inicial: a partir de R$ 460 mil
Taxa de franquia: R$ 120 mil
Capital de instalação: R$ 290 mil *a soma da Taxa de Franquia + Instalação + Capital de Giro = Investimento Inicial
Capital de Giro: R$ 50 mil
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 1%
Previsão de retorno do investimento: 36 a 60 meses
Faturamento médio mensal: R$ 126 mil
Lucro mensal (média): de 18% a 25%
Número de funcionários por loja: 10 a 30
Site: www.aguadoce.com.br

Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 77 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Notícias ::