Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bimbo Brasil apaga fachadas das lojas de fábrica neste sábado em prol da Hora do Planeta

Além de apagar as luzes das fachadas das lojas de fábricas de suas plantas no Brasil, a empresa incentivará a adesão ao movimento por meio de suas redes sociais

Neste sábado, às 20h30, a Bimbo Brasil apagará as luzes das fachadas de todas as lojas de fábricas das plantas fabris que possui no País em apoio à Hora do Planeta, movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas criado pela WWF - World Wide Fund for Nature.

Além disso, a empresa incentivará às pessoas a participarem desta campanha por meio de comunicação em suas redes sociais. “Para nós, é fundamental incentivar que as pessoas repensem suas formas de consumo e contribuam para que o mundo seja cada vez mais sustentável e consciente. Estes 60 minutos de reflexão nos fazem pensar em como influenciamos a sociedade em que vivemos e como podemos trilhar um caminho sustentável, melhorando nossas práticas dia após dia” comenta Bernardo Serna, presidente da Bimbo Brasil.

Um dos pilares da estratégia de “Nutrir um mundo melhor” da Bimbo é estar em um caminho cada vez mais sustentável. No último ano, a companhia reduziu sua pegada ambiental com o processo de lavagem ecológica de seus veículos – economizando 3.750.000 litros de água – bem como com o aumento de investimentos em iluminação LED em suas fábricas, centros de venda e escritórios. Esta opção é mais eficiente e proporciona até 80% de economia de energia em comparação com as soluções de iluminação tradicionais.

Sobre a Hora do Planeta

É conhecida como o momento em que pessoas, cidades e empresas são convidadas a demonstrar sua preocupação com a questão ambiental e como isso está relacionado com nossas vidas por meio de um ato simples: apagar as luzes por uma hora, em um dia específico.

Os sessenta minutos de celebração são um lembrete pontual de que nossos hábitos têm interferência direta na natureza. O símbolo 60+ mostra que todas as horas devem ser a Hora do Planeta.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. Em 2018, a Hora do Planeta teve a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. O Brasil tem uma grande participação nessa história, envolvendo mais de cem cidades e 1500 monumentos!

Para saber mais, acesse: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Sobre a Bimbo Brasil

No Brasil desde 2001, a Bimbo Brasil é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Produz diariamente pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks das tradicionais marcas Pullman, Plus Vita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP 10 em seis fábricas que abastecem mais de 70 mil clientes em todo o país por mais de 1.700 rotas de distribuição.

A Bimbo Brasil pertence ao Grupo Bimbo, líder em panificação no mundo. Fundado em 1945 no México, o grupo conta com 199 plantas que fabricam mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa. Em 2017, a companhia acumulou faturamento de US$ 14 bilhões com 139 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

A empresa faz parte do Movimento Nacional pela Saúde e Bem-Estar e é signatária do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças. Mais informações: www.movimentosaudebemestar.com.br.

Notícias ::