Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Bayer traz lançamento para soja na 19º Expoagro Afubra

Soluções para soja e milho estarão disponíveis para conhecimento dos produtores que passarem pela feira

Destaque para o fungicida Fox® Xpro, eficaz no controle das três principais doenças da cultura da soja

Com foco nas necessidades dos produtores rurais, a Bayer retorna à Expoagro Afubra, e apresenta pela primeira vez o seu portfólio integrado de sementes e biotecnologia, proteção de cultivos e serviços e tecnologias digitais no evento que acontece de 26 a 28 de março em Rio Pardo/RS. O tema desta edição será "Tecnologias para o Campo – Gestão".

O produtor gaúcho é um dos mais atualizados no campo. "A Expoagro é a maior feira voltada à agricultura familiar, de suma importância para a Bayer. É perceptível como os pequenos agricultores têm administrado suas propriedades com olhar voltado à boa gestão de recursos, investimento em novas tecnologias e soluções de primeira", comenta o consultor de Desenvolvimento de Mercado da Bayer, Eduardo Goulart.

Como grande promotora das boas práticas agrícolas, a Bayer incentiva produtores de tabaco a realizarem a rotação de culturas e leva ao evento soluções para o manejo de pragas e doenças em milho e soja. Alinhado ao tema do evento, produtores conhecerão a tecnologia da Climate FieldView™, plataforma que coleta e processa automaticamente dados de campo de forma simples e integrada, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador, e toda a eficiência da família Roundup® que conta com cinco soluções, registradas em mais de 120 países, que combinam surfactantes diferenciados e diversos sais de glifosato, proporcionando mais confiabilidade para os resultados no campo tornando-se uma ferramenta fundamental para os produtores no controle de plantas daninhas.

Soja – O grande lançamento da Bayer para essa cultura é o Fox® Xpro, fungicida com ação sistêmica para o tratamento foliar que combate as principais doenças da soja que passa a ser comercializado para a safra 19/20. Ele atua por absorção, o que permite entrada rápida dos ingredientes ativos na folha da planta. Além disso, possui maior resistência à chuva, o que otimiza ainda mais os benefícios da formulação do fungicida. A tecnologia apresenta alto espectro de controle das três principais doenças da soja: ferrugem asiática, mancha alvo e antracnose.

Milho – Os principais produtos para a cultura do milho são Soberan®, para controle de plantas daninhas e manejo de ervas de difícil manejo que podem afetar a produtividade, e Nativo®, utilizado para combater manchas que aparecem no milharal, que deve ser usado preventivamente para ter tranquilidade durante a safra.

Climate FieldView™ - Lançada no Brasil em 2017, a plataforma integra informações de solo, plantio, monitoramento, pulverização e colheita em um só lugar e permite que o produtor gerencie suas operações com mais eficiência e maximize seu potencial de produtividade. Um ano após o lançamento, a Climate já foi adotada em 800 mil hectares no país, gerando mapas e relatórios em tempo real – tudo acessível por celular, tablet ou computador.

Quem passar pelo estande da Bayer no evento, poderá conferir de perto e tirar suas dúvidas sobre as novas soluções e tecnologias que a empresa traz para a próxima safra e ajudarão pequenos e grandes produtores a elevar suas produtividades. "Nosso desafio é ajudá-los a tornar sua lavoura mais eficiente de forma sustentável com soluções personalizadas", finaliza Goulart.

Bayer
O grande lançamento da Bayer para soja é o Fox® Xpro, fungicida com ação sistêmica para o tratamento foliar que combate as principais doenças dessa cultura.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::