Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

ABQV lança o Sétimo Volume da coleção “Temas Avançados em Qualidade de Vida”

Livro apresenta análise e proposta dos especialistas: Paulo Andrade Lotufo, Fernanda Timerman,

Douglas Roque Andrade e Maria Edna de Melo para o ‘Enfrentamento dos fatores de risco para doenças crônicas no Brasil’.

Estudos internacionais revelam que as organizações que investem em programas de qualidade de vida para melhorar a saúde e o bem-estar do trabalhador, conseguem obter resultados positivos tanto na redução das taxas de absenteísmo e doenças ocupacionais como no aumento da produtividade e a diminuição dos custos com assistência médica.

Diante deste contexto a Associação Brasileira de Qualidade de Vida – ABQV acaba de lançar o Vol. 7 da coleção “Temas Avançados em Qualidade de Vida”, que aborda as questões relacionadas ao Enfrentamento dos Fatores de Risco para Doenças Crônicas no Brasil. O livro mostra, com base nos estudos populacionais realizados no país, a importância da adoção de ações práticas para a redução dos fatores de risco, como uma maneira de promover a diminuição das Doenças Crônicas Não Transmissíveis – DCNT.

Alberto José Niituma Ogata, médico e diretor da ABQV que organizou a coleção “Temas Avançados em Qualidade de Vida”, explica que a seleção dos temas contemplam fatores como sustentabilidade, estímulo à mudança de comportamento e planejamento de ações. “O ambiente de trabalho é considerado um espaço privilegiado para abordagem dos fatores de risco e promoção da saúde, pois as DCNT não afetam somente as pessoas, mas também as empresas, os governos e o desenvolvimento do país”, destaca.

A publicação dá especial destaque à compreensão da saúde e trata das implicações decorrentes do cenário atual, com informações atualizadas que foram escritas por acadêmicos e pesquisadores brasileiros, autores do sétimo volume, como: “Reduzindo os Fatores de Risco para Doenças Cardiovasculares”, por Paulo Andrade Lotufo, médico e Professor Titular de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP, orientador de mestrado e doutorado em Ciências Médicas, Mestre e doutor em Epidemiologia pela USP e pós-doutorado pela Harvard Medical School. “Estratégias para Mudança de Comportamento Alimentar Aplicadas aos Programas de Saúde nas empresas”, por Fernanda Timerman, nutricionista e idealizadora do Instituto Nutrição Comportamental e coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares – GENTA. “Promovendo a Atividade Física no Ambiente de Trabalho”, por Douglas Roque Andrade, professor do curso de Educação Física e Saúde e do Programa de pós-graduação em Mudança Social e Participação Política da EACH/USP, mestre e doutor em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP. “Enfrentamento da Obesidade”, por Maria Edna de Melo, médica e especialista em Endocrinologia, pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), doutorado em Ciências, na área de Endocrinologia, pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), médica assistente do Grupo de Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, chefe da Liga de Obesidade Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – SBEM.

Ficha Técnica
Título: Temas Avançados em Qualidade de Vida
Subtítulo: Enfretamento dos Fatores de Risco para Doenças Crônicas no Brasil
Organizador: Alberto José Niituma Ogata
Co-Organizadora: Viviane Coelho Lourenço
Impressão: Midiograf
Edição: 7ª
Número de Páginas: 135
ISBN: 978-85-8396-122-2
Origem: Nacional
Idioma: Português
Data de Lançamento: 2019
Acabamento: Brochura
Medidas (cm): 15 x 21


Sobre a ABQV – Fundada em 1995, a ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo estimular ações e programas de qualidade de vida em ambientes corporativos, bem como desenvolver parcerias e convênios com importantes entidades da sociedade brasileira. Tem como foco desenvolver e integrar profissionais para atuação em Qualidade de Vida e influenciar processos de transformação organizacionais e sociais. Para atingir tal meta, oferece subsídios atualizados e relevantes a profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos na área, e atuar como multiplicadores de uma rotina que alie harmoniosamente trabalho e bem-estar. Atua em âmbito nacional e possui empresas associadas em todo o Brasil.

A ABQV é parceira do Global Healthy Workplace Awards (GHWA), premiação internacional que reúne os principais líderes em saúde e bem-estar do mundo, idealizada com o objetivo de reconhecer os programas de promoção da saúde no ambiente de trabalho que se destacam globalmente, que também estejam de acordo com o Modelo de Ambiente de Trabalho Saudável estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). www.abqv.org.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::