Brasil, 18 de Agosto de 2019

ADAMA em parceria com Tactical Robotics: elevando a agricultura a novos patamares

  • Escrito ou enviado por  Eduardo Silva
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

TEL AVIV, ISRAEL, 25 de março de 2019 - A ADAMA, empresa global líder em proteção de cultivos, formou parceria com a Tactical Robotics, uma empresa aeroespacial israelense inovadora, em um estudo de viabilidade para o desenvolvimento de um veículo aéreo não tripulado (VANT) para pulverização aérea.

A Tactical Robotics desenvolveu o Cormorant, uma aeronave multi-tarefa de decolagem e pouso verrical (VTOL em inglês) não-tripulada, compacta e de alta carga, com recursos únicos. O Cormorant pode transportar uma carga útil efetiva de mais de 500 kg (até 764 kg, incluindo combustível), não requer uma pista de pouso e pode ser transportado por caminhão. O Cormorant é uma plataforma versátil de veículo aéreo capaz de executar múltiplas tarefas, desde serviços de logística e de carga até combate a incêndios e pulverização aérea.

Como parte da parceira, a ADAMA e a Tactical Robotics trabalharão juntas para desenvolver o Ag-Cormorant, uma solução inovadora para pulverização aérea. A experiência e o conhecimento da ADAMA da indústria agrícola, juntamente com sua abordagem centrada no produtor, dedicada a trazer soluções valiosas para o ecossistema agrícola, guiarão a direção do desenvolvimento e definirão as capacidades do Ag-Cormorant.

A operação não tripulada do Ag-Cormorant e seu design exclusivo promovem um novo padrão de segurança na pulverização aérea, eliminando os riscos ao piloto. Com uma assinatura acústica relativamente baixa e capacidades de voo 24/7, a aeronave aumentará significativamente a janela disponível para aplicação. A capacidade do Ag-Cormorant de ajustar a altura e a velocidade do voo de acordo com a missão em combinação com propriedades aerodinâmicas únicas permite uma melhor penetração do dossel, redução da deriva e capacidades de aplicação de taxa variável.

Dani Harari, Vice-Presidente Sênior de Estratégia e Recursos da ADAMA, disse: "A ADAMA está entusiasmada em fazer parceria com a Tactical Robotics para desenvolver soluções novas e inovadoras para pulverização aérea. Acreditamos que o Ag-Cormorant representa um método novo e melhorado para aplicação aérea e o futuro potencial de alavancar o portfólio de proteção de colheitas da ADAMA em combinação com suas capacidades únicas. Nosso objetivo é continuar a fornecer aos agricultores serviços e produtos valiosos para melhorar sua produtividade e ajudá-los a crescer ".

Rafi Yoeli, CEO da Tactical Robotics, Ltd., disse: "Quando a ADAMA nos abordou com suas ideias sobre o potencial do Cormorant para responder a algumas das necessidades mais prementes no setor agrícola, ficamos extremamente impressionados com o pensamento e o espírito inovadores da ADAMA. Os recursos exclusivos do Cormorant oferecem soluções para desafios em uma variedade de setores, e a participação e a visão da ADAMA são uma importante contribuição para uma aplicação valiosa para o nosso UAV Cormorant.

Sobre o ADAMA:

A ADAMA Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nós nos esforçamos para criar simplicidade na agricultura - oferecendo aos agricultores produtos e serviços eficazes que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais abrangentes e diversificados de produtos diferenciados e de qualidade, nossa equipe de 6.600 colaboradores atende agricultores em mais de 100 países, fornecendo soluções para o controle de ervas daninhas, insetos e doenças, além de melhorar seus rendimentos. Para mais informações, visite-nos em www.ADAMA.com e siga-nos no Twitter® em @ADAMAAgri.

Sobre Robótica Tática:

A Tactical Robotics Ltda, uma subsidiária da Urban Aeronautics Ltda, desenvolveu o Cormorant, o primeiro compact footprint / alta carga útil do mundo, com rotor interno VTOL UAV. As capacidades inovadoras de elevação vertical multi-funções do Cormorant trazem novas soluções para uma variedade de setores, incluindo resposta a emergências e alívio a desastres, combate a incêndio, entrega de cargas, serviços públicos e muitos outros. Visite-nos em www.tactical-Robotics.com e siga-nos no Twitter @ TacticalRobotix e Facebook @ tacticalrobotics


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::