Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

BCB São Paulo apresenta ao público águas tônicas premium nacionais

Marcas participarão do evento de destilados premium no setor de bebidas mixers

O crescente consumo de gin no Brasil alavancou uma parceria essencial para esse destilado: a água tônica. O mercado para esse tipo de produto, que tem o quinino como base, vem ganhando força no País, onde mais de 10 rótulos já foram registrados recentemente. Para mostrar o que vem sendo produzido por aqui, os produtores de tônicas nacionais são presença confirmada no BCB São Paulo. Considerado o maior evento de bares e bebidas do Brasil, o encontro acontece no dias 17 e 18 de junho deste ano, no espaço Expo Barra Funda.

“A água tônica, conhecida como um mixer por ser combinada à base alcoolica dos coquetéis, é uma bebida que garante refrescância à receita preparada, além de ser versátil e amarga na medida correta. Nos últimos anos, ela se tornou tendência na Europa, sendo utilizada não apenas com o gin, mas também com outras bebidas. No Brasil, seu consumo vem se ampliando e o público passou a buscar por marcas premium, à altura dos destilados escolhidos”, comenta Marco de La Roche, embaixador do BCB São Paulo e mixologista do Riviera Bar, localizado na Zona Central de São Paulo.

Destaques no BCB

A Riverside foi fundada por três amigos amantes de bons produtos que se uniram para criar o primeiro premium mixer brasileiro. A ideia ganhou novos adeptos e o apoio de profissionais experientes, com o objetivo de entregar produtos de qualidade a um preço justo. Uma das principais características da marca é a busca por ingredientes e frutas naturais brasileiras e estrangeiras, reunindo técnicas antigas de infusão e tecnologia de ponta.

Riverside Original Tonic Water é o destaque de seu portfólio, fruto de anos de pesquisa para alcançar um sabor refrescante e com personalidade marcante, que pode ser combinado a bebidas destiladas. Traz em sua receita laranja amarga californiana e quinino da Amazônia, substância natural retirada da casca de uma planta medicinal, misturada à água que provém de nascentes puras e cristalinas brasileiras. Além da versão original, a marca conta com a versão light, a Ginger Beer, que será lançada durante o BCB São Paulo.

A água tônica St. Pierre também tem sua trajetória marcada pela realização de pesquisas para a obtenção de um produto de qualidade elevada. Os estudos de diferentes tônicas produzidas na Europa começaram em 2014 e duraram dois anos. Somente após mais de 40 formulações, a marca foi disponibilizada no mercado.

Um de seus diferenciais é a utilização de quinino natural em altas quantidades, enquanto grande parte das tônicas brasileiras usam apenas o seu aroma. Além disso, o sabor da St. Pierre é único, podendo ser identificado ainda que se mantenha fiel à essência das águas tônicas. Outra destaque é que o quinino usado em sua fórmula é comprado da Europa, preservando a neutralidade necessária para atender os mixologistas e se adaptar a variados tipos de drinks.

Sobre o BCB São Paulo

Consagrado internacionalmente na indústria de bares e destilados, o BCB São Paulo, voltado ao segmento de destilados premium, ganha a sua primeira edição brasileira. O encontro acontece em São Paulo e é uma oportunidade de networking e visibilidade para diversas marcas de destilados.

Fazem parte da programação workshops, palestras e painéis com renomados profissionais, além de demonstrações e degustações de drinks preparados por mixologistas e bartenders em um ambiente com a atmosfera de bar. A ideia é ampliar o conhecimento sobre as novas marcas, lançamentos e possibilidades de misturas para coquetéis. Entre os setores representados no evento estão o gim, cachaça, vodka, whisky, bitter, tônica, vermute, bourbon e xarope.

A empresa Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, pretende atrair mais de 100 marcas expositoras e um público de 3 mil bartenders e donos de bares. As inscrições para participar como expositor já estão disponíveis no site oficial do BCB São Paulo: www.barconventsaopaulo.com.br. Em breve, o credenciamento para visitantes também será aberto.

Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Uma das líderes mundiais na organização de eventos, com 4.000 colaboradores em 38 escritórios que servem 43 indústrias ao redor do mundo. A Reed Exhibitions organiza eventos de diversos tipos, incluindo feiras de negócios e de público, além de conferências e encontros. São mais de 500 eventos em 30 países e 7 milhões de visitantes em seus eventos realizados.

Notícias ::