Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Renato Russo recebe homenagem em selo

Os Correios lançarão um selo postal especial em homenagem ao cantor e compositor Renato Russo, que completaria 59 anos de idade no mês de março. Em São Paulo, o lançamento acontecerá às 20h desta sexta-feira (29/03), no Museu da Imagem e do Som (MIS).

Das 700 sugestões enviadas pela população no ano passado, a homenagem a Renato Russo foi uma das 34 votadas pela Comissão Filatélica Nacional e homologada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2003, mais de mil sugestões foram enviadas pela população para que o artista se tornasse motivo de selo postal especial.

A imagem que ilustra a homenagem mostra o artista no palco em uma de suas apresentações. O bloco ainda apresenta um trecho da canção Vinte e Nove, composta por Renato Russo e lançada no álbum O Descobrimento do Brasil, em 1993.

Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, reconhece a emissão deste selo como mais um importante item que passará a compor o amplo material que reconstrói a trajetória do artista. “Eu fiquei muito contente ao receber esta proposta dos Correios porque o meu trabalho é, sobretudo, preservar a memória do meu pai, e este selo, além de ser uma bela homenagem a ele, no dia em que faria aniversário, será mais uma forma de os admiradores do seu vasto legado poderem sempre lembrar de sua força e manterem a centelha acesa”, comenta.

A emissão terá tiragem de 70.000 mil blocos com valor de 2º Porte Carta Comercial cada. As peças estarão disponíveis para ser adquiridas pelos fãs nas principais agências do país e também na loja virtual a partir de 27 de março, data em que o selo será lançado em Brasília e Recife.

Serviço:

Lançamento Emissão Postal Especial Homenagem ao músico e poeta Renato Russo