Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Millennials e o consumo do vinho hoje

Mercado do vinho dá atenção e se adéqua ao seu novo público

A expressão millennials se refere às pessoas nascidas no período dos anos 90 até a primeira década dos anos 2000 – é a chamada geração Y. Em 2015, este perfil de consumidor aumentou a compra de vinho em 42% nos Estados Unidos. Grandes mercados como Walmart por exemplo, fazem promoções de vinhos simples e de boa qualidade, fazendo-os desaparecer rapidamente das gôndolas.

No ano de 2017, a procura e compra por vinho em lojas virtuais subiu para 33% em relação ao ano de 2016. Sim, os millennials são um grupo de pessoas que mais compram pela internet, atualmente. E por começarem a beber mais vinho, a indústria da bebida vem se modificando para se aproximar cada vez mais desse cliente.

Acredita-se que até 2026, esse consumidor exceda a geração X (nascidos entre 1960 e 1980) e que traga faturamento grandioso ao mercado do vinho. Agora o maior objetivo das empresas produtoras de vinho é de transformação e adaptação aos futuros apreciadores da bebida.

Antenada com o seu consumidor, a Eniwine apresenta três vinhos tintos do novo mundo. Entre eles: um chileno, um libanês e um norte americano.

Ribera Sur Reserva Merlot 2017

Com 8 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano, confere aromas de frutas vermelhas e baunilha. No paladar é leve, com taninos equilibrados e agradável final de morango e framboesas na boca. Do nosso parceiro Winerie, este chileno para o associado do clube paga no preço 3 R$75,40.

Ksara Reserve Du Couvent

Elaborado em terroir libanês, este vinho traz nos aromas frutas vermelhas maduras, baunilha e notas tostadas. Em boca traz corpo médio, taninos macios, acidez equilibrada e final de boca fresco e frutado. Do parceiro Interfood, o valor para o associado Eniwine no preço 3 cai para R$71,81.

Joliesse Pinot Noir 2016

Da região de Sonomia na Califórnia, trata-se de um blend de Pinot Noir, Petite Verdot, Zinfandel e Petite Syrah. Com passagem por tanque inoxidável e barrica de carvalho francês, o vinho americano atribuiu nos aromas cerejas e ameixas vermelhas e uma pitada de especiarias. Na boca delicadas notas de morangos, taninos macios, acidez na medida certa e final persistente. Do nosso parceiro Wine experience, o associado do nosso club paga ano preço 3 R$93,75.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::