Brasil, 23 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Assaí prepara lojas para a páscoa 2019

Rede espera crescimento de 20% na venda de itens sazonais, como ovos de chocolate, vinhos e pescados

São Paulo, março de 2019 – Com a proximidade da Páscoa, uma das datas mais importantes para o atacado, cresce a procura por produtos sazonais como barras e ovos de chocolate, vinhos e pescados. As lojas Assaí em todo o País já estão preparadas para receber os consumidores que desejam antecipar a compra de presentes, alimentos e bebidas. Para este ano, a rede estima um aumento de 20% nas vendas desses itens, na comparação com o mesmo período do ano passado.

As coberturas de chocolate em barra, ideais para moldar e rechear bombons, ovos de Páscoa e outras sobremesas, são uma das apostas da rede para a data. Em 2019, a rede comprou 20% mais em volume desse item na comparação com o mesmo período do ano passado e prevê aumento de 20% nas vendas do produto até o fim deste mês.

Para os que buscam opções mais em conta para presentear, os destaques são os tabletes e barras de chocolate. Nas prateleiras, os clientes encontram marcas tradicionais como Garoto, Lacta, Nestlé e Mars (M&M, Snickers e Twix) a preços baixos, o que deve impulsionar as vendas dessas mercadorias em 20%. Os ovos de Páscoa não ficam de fora e a expectativa da rede para esta categoria é vender 25% a mais do que no ano passado.

Por causa da tradição da Sexta-feira Santa, o Assaí trouxe para as suas unidades uma grande oferta de pescados e alimentos que são frequentemente utilizados no preparo de peixes, como azeites, batatas, cebolas e tomates. O bacalhau, por exemplo, pode ser encontrado tanto in natura (peça inteira) quanto congelado e desfiado, e a projeção da rede é de um incremento de vendas de 15% só para esse pescado.

No setor de bebidas, as vendas de vinhos devem superar em 20% o resultado de 2018. Os vinhos portugueses e italianos ganharam destaque nas lojas e deverão puxar o resultado positivo.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 144 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2018, a rede inaugurou 18 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 24,9 bilhões, expansão de 24,2% em relação ao ano anterior.

Notícias ::