Brasil, 19 de Agosto de 2019

A partir de 2019 doação automática de créditos da Nota Fiscal Paulista deverá ser renovada por até dois anos

• Escrito ou enviado por  Roberta Pelaquim
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

É importante acessar o site para se certificar que os créditos estão sendo revertidos automaticamente para a instituição escolhida

O Programa Nota Fiscal Paulista, que devolve parte do ICMS recolhido pelos estabelecimentos para os consumidores, já é amplamente conhecido. O que pouca gente sabe, entretanto, é que os créditos recebidos podem ser doados automaticamente para uma instituição beneficente credenciada, como o Centro Infantil Boldrini, por exemplo.

Até o ano passado, era preciso cadastrar a instituição escolhida a cada ano. A partir deste ano, entretanto, a doação deverá ser renovada por até dois anos, automaticamente, no site da Nota Fiscal Paulista. Para quem tem o App da Nota Fiscal Paulista, o período para doação poderá ser anual, semestral ou trimestral e o doador deverá ficar atento ao prazo para renovação após a data escolhida.

Ao ajudar o Boldrini, o consumidor que doa seus créditos da Nota Fiscal Paulista contribui para a manutenção das atividades do hospital, que é referência na América Latina no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. “A doação dos créditos da Nota Fiscal Paulista é de extrema importância para o Boldrini. Ela cumpre um papel social de nos ajudar a dar continuidade no tratamento de milhares de crianças e adolescentes do Brasil e da América Latina”, reforça a Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini.

Para quem ainda não é doador basta acessar o site do programa (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/) ou baixar o App da Nota Fiscal Paulista no tablet ou smartphone, fazer login no sistema com o CPF do consumidor e selecionar a opção “Doação automática com CPF”. Depois, escolha “Centro Infantil Boldrini” ou digite o CNPJ 50.046.887.0001/27e o período que deseja doar. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente ao Boldrini.

Pelo site, a renovação da doação automática pode ser programada por até dois anos. Para isso, é só acessar o site da Nota Fiscal Paulista, clicar em “Entidades” e “Doação de Cupons com CPF automática”. Em seguida clique em “Renovar Entidade”, escolha o período desejado (1 ou 2 anos) e confirme.

Vale lembrar que, para que a doação seja ativada, o consumidor deve ter solicitado ao menos uma vez a transferência dos créditos das compras anteriores para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade. E, mesmo doando os créditos, o consumidor continua concorrendo aos sorteios – e a entidade também. Para que os créditos sejam automaticamente doados é preciso informar o CPF a cada compra realizada.

Localizado em Campinas, o Centro Infantil Boldrini atua há 41 anos no tratamento de crianças e adolescentes com câncer ou doenças no sangue e atualmente atende cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (80%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. Acesse: www.boldrini.org.br

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS