Brasil, 16 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Instituto Itaquareia debate sobre desperdício na Semana da Água

Eventos acontecerão em três cidades diferentes e destacam o Dia da Água com muitas atrações

O Instituto Itaquareia prepara diversas atividades dedicadas à conscientização sobre a preservação da água. As atividades, que celebram o Dia Mundial da Água (22 de março), acontecerão em Suzano, Itaquaquecetuba e Santa Isabel e fazem parte de uma série de outros eventos que serão realizadas durante todo o ano, todos com foco na preservação do meio ambiente. No total, são 22 ações de educação ambiental planejadas para as cidades que sediam as empresas do Grupo Itaquareia: Guararema, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Caieiras, Bofete e Mauá.

Desde sua fundação, o Instituto Itaquareia tem trabalhado com a conscientização e educação ambiental, levando diversas informações sobre a preservação dos recursos naturais à sociedade. Atuando através de diversos projetos, a instituição leva questões relacionadas ao tema para população residente no entorno das empresas mantenedoras.

Santa Isabel receberá uma palestra que acontece no dia 25 de março na Escola Estadual Professora Gabriela Freire Lobo e terá a participação de cerca de 250 alunos de ensino fundamental. O engenheiro João Carlos Araújo da empresa Pedreira Sargon irá exibir uma palestra sobre a importância da água e mostrar sua atuação no processo de reutilização da água reciclada. O objetivo é esclarecer os alunos sobre as diversas questões ambientais em que a empresa atua. O dia terá enfoque também nas profissões relacionadas ao meio ambiente. Os alunos terão contato com as informações sobre como funciona cada profissão voltada às questões ecológicas. A intenção é que os jovens entendam melhor cada função e se interessem pela formação profissional.

As demais ações aconteceram em Suzano e Itaquá, todas com um planejamento específico e pensando na população local.

Sobre o Instituto Itaquareia
O Instituto Itaquareia foi fundado em 2010, sob o nome de Abaré Socioambiental, com objetivo de unir diversas ações de responsabilidade socioambiental realizadas por suas mantenedoras. O instituto é focado na sociedade já que suas atividades estão sempre voltadas para as comunidades que habitam o entorno das empresas. Seus projetos são ministrados sempre de maneira gratuita e contemplam crianças, jovens e adultos. O Instituto Itaquareia possui sete programas. São eles: Sustentável, Conheça, Solidário, Ensina, Em Ação, Para Todos e Colaboradores. Para mais informações acesse: www.institutoitaquareia.org.br.

Acesse:
Facebook: Instituto Itaquareia