Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Brasil inscreve oito projetos no Desafio Imagine Chemistry da Nouryon

No total, a edição de 2019 recebeu mais de 160 ideias de 30 países diferentes

O Desafio Imagine Chemistry 2019 recebeu uma resposta muito positiva de startups, scale-ups, universidades e outros parceiros. A Nouryon (antiga AkzoNobel Especialidades Químicas) recebeu mais de 160 ideias inovadoras de 30 países diferentes. Do Brasil, foram registrados oito projetos.

Em seu terceiro ano, o Imagine Chemistry propôs aos participantes enfrentar os desafios relacionados à química e descobrir novas maneiras de criar valor para os clientes. Agora, os profissionais da Nouryon vão selecionar 20 finalistas para participar de um evento intensivo de três dias em seu centro de P&D em Deventer, na Holanda, em Maio. Os escolhidos vão trabalhar com especialistas e líderes de negócios da Nouryon para desenvolver suas ideias em cases de valor conjunto.

"Ficamos muito felizes com as inscrições realizadas pelos participantes localizados no Brasil. Notamos um crescimento no interesse dos profissionais em participar de ações promovidas por empresas globais, como o nosso Imagine Chemistry. Agora estamos torcendo para que alguns dos projetos brasileiros nos representem na final", comemora Marcos Oliveira, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Nouryon para a América Latina.

A edição de 2019 do Imagine Chemistry estabeleceu desafios em cinco categorias técnicas:
- Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos
- Nanopartículas que impulsionem o desempenho
- Detecção em ambientes químicos exigentes
- Rompendo as fronteiras da inovação sustentável
- Produtos químicos livres de rótulos

"Acreditamos no poder da inovação e colaboração para impulsionar o crescimento e criar soluções sustentáveis nos mercados em que atuamos. Nosso programa Imagine Chemistry ajuda a trazer soluções inovadoras para um nível mais elevado e nos ajuda a melhor atender às necessidades dos nossos clientes", explica Peter Nieuwenhuizen, diretor de tecnologia da Nouryon.

A edição deste ano do Imagine Chemistry foi apoiada pela Unilever e vários outros parceiros ao redor do mundo. No Brasil, a parceria foi firmada com o portal de conteúdo Startupi, que trata do mercado de inovação, negócios, empreendedorismo e tecnologia brasileira.

Peter Nieuwenhuizen, diretor de tecnologia da Nouryon

Sobre a Nouryon

Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS