Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasil Salomão e Matthes Advocacia recebe homenagem pelos 50 anos de atuação durante seminário em Portugal

Evento acontece na capital fluminense, e conta com participação de sócio do Brasil Salomão e Matthes na discussão sobre parecer relacionado ao direito ao crédito do PIS e COFINS utilizados como insumo no regime não-cumulativo

São Paulo, março de 2019 - Entre os dias 26 e 29 de março, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia participa do seminário internacional Braga Global Mediation 2019, realizado na Escola de Direito da Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Durante o evento, Brasil do Pinhal Pereira Salomão, sócio-fundador da banca, recebe homenagem do Instituto Internacional Acadêmico de Mediação e Arbitragem (IIAMA) pela trajetória de 50 anos do escritório, completados neste mês de março.

Para Brasil Salomão, esse momento é um reconhecimento a todos os profissionais que já passaram pelo escritório. "Eu fico muito honrado por essa homenagem a toda equipe do Brasil Salomão e Matthes Advocacia. Quando comecei o trabalho à frente da banca, nunca imaginei que teria essa expansão por todo o País, com nove unidades no Brasil, e ainda atravessaria o atlântico até chegar a Portugal, com um escritório em Lisboa e outro em Porto", comenta. Para o fundador, esse crescimento reflete o que sempre foi o ideal da banca: "no começo, o nosso objetivo era fazer uma boa advocacia. Hoje, orgulho-me de ver que o escritório alcançou essa meta em todo o meio jurídico e empresarial".

A cerimônia de homenagem acontece na próxima quinta-feira (28), durante o encerramento do terceiro dia de atividades do seminário internacional, que conta ainda com painéis e palestras sobre acordos de colaboração premiada, compliance, corrupção e mediação de conflitos penais.

Durante a programação, o advogado Marcelo Salomão, sócio diretor do escritório, apresentará, na próxima quarta-feira (27), o painel "Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção". Para o especialista em Direito Tributário, "as reformas que estão em discussão no Brasil são muito importantes para melhorar o ambiente de negócios do País. É consenso entre tributaristas que a reforma tributária deve ajudar as empresas a se instalarem no mercado brasileiro e diminuir a burocracia. Quanto mais simples o sistema e mais transparente as regras, menos chances para a corrupção."

Além disso, nesta quinta-feira (28), os advogados Brasil Salomão e Marcelo Salomão participam de debate sobre "Direito Tributário e Imposto Único". Para Marcelo, o tema vem ganhando relevância nos últimos meses. "O debate sobre Imposto Único está no centro das discussões do atual governo. É uma proposta que pode sair do papel neste ano, e os investidores devem ficar atentos a isso, pois a unificação de vários tributos em um só ajudaria a simplificar o regime tributário brasileiro", afirma o tributarista.

O seminário internacional Braga Global Mediation é organizado pelo Centro de Investigação em Justiça e Governança da Escola de Direito da Universidade do Minho e pelo Instituto IIAMA Brasil, e conta com apoio da Procuradoria Geral da República do Brasil e da Escola de Direito da Universidade do Minho. Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do evento: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/.

Serviço – Seminário Internacional Braga Global Mediation 2019: Mediação – Corrupção e Compliance – Acordos e Colaboração Premiada
Data: 26 a 29 de março
Local: Escola de Direito da Universidade do Minho, Braga – Portugal
Mais informações: http://www.jusgov.uminho.pt/pt-pt/event/seminario-internacional-braga-global-mediation-2019/

Palestra Marcelo Salomão - "Análise dos Projetos na Reforma Tributária no Brasil e Implicações na Corrupção"
Data: 27 de março
Horário: 14h

Palestra Brasil e Marcelo Salomão - "Direito Tributário e Imposto Único"
Data: 28 de março
Horário: 18h

Sobre Brasil Salomão e Matthes Advocacia

O Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia situa-se entre as exclusivas bancas jurídicas que já estiveram no rol das 150 Melhores Empresas para se trabalhar, em pesquisa das Revistas Exame e Você S/A, durante cinco anos seguidos pela exímia gestão de pessoas, infraestrutura, ações e programas executados. Está também entre os Mais Admirados da Análise Advocacia 500 e na última edição (2018) foi destaque como o 3º lugar do país nas áreas Tributária, Construção e Engenharia e Açúcar e Álcool; 4º no setor de Alimentos, Bebidas e Fumo, além de ser o 3º mais lembrado do Estado de São Paulo e o 17º maior do país, entre outros indicativos. Dois de seus sócios ficaram entre os advogados mais admirados da pesquisa: Fabio Pallaretti Calcini (2º lugar no setor Tributário; 2º lugar no setor Açúcar e Álcool, 4º lugar em Alimentos, Bebida e Fumo e também 4º lugar em Construção e Engenharia. Já Fabiana Barbassa Luciano ficou com o 4º lugar na área dos mais admirados em Construção e Engenharia.

A maioria dos sócios do escritório possui formação acadêmica, com especializações, mestrados e doutorados, o que estimula a vida acadêmica da equipe. A banca prima pela excelência no atendimento focado nas necessidades e expectativas dos clientes de forma imediata, eficaz, confiável e com certeza de continuidade, sustentabilidade da organização com ética e respeito à tradição, responsabilidade social, ambiental e financeira.

O escritório preza pela Governança Corporativa, por isso investe constantemente em treinamento, além de possuir um Centro de Estudos Jurídicos com uma série de ações e palestras. A banca busca a contínua atualização tecnológica e de processos de trabalho. Esses são alguns dos valores do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que atua em todas as áreas do Direito: Tributário, Civil, Comercial e Societário, Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Ambiental, Cooperativismo e em questões regulatórias, com destaque para as normas baixadas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Com inúmeras realizações sociais, ambientais e culturais, o Escritório criou o Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão em 2005. A proposta sempre foi de gerar mudanças sociais e promover canais de relacionamento entre seus colaboradores e a sociedade.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::