Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Nufarm amplia soluções para controle de mosca-branca

Solução é ancorada na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle® e age tanto nas fases de ovos e jovem como na fase adulta da praga

A australiana Nufarm lança uma solução completa para o controle da mosca-branca em diversos cultivos do País. De acordo com a empresa, a solução de manejo é ancorada na aplicação dos inseticidas Carnadine® e Epingle®, produtos de ponta do portfólio da companhia. O primeiro, recém-lançado, visa o controle da mosca-branca em sua fase adulta. O segundo atua nos estágios evolutivos iniciais do inseto: ovos e ninfas, além de esterilizar fêmeas adultas, conforme assinala a Nufarm.

Especialistas atestam que a mosca-branca (Bemisia tabaci) encontra nesta época do ano condições favoráveis para se desenvolver nas lavouras de soja e algodão em diferentes regiões do País, entre outras culturas. Para pesquisadores, o monitoramento da mosca-branca deve ser permanente, pois, quanto antes a praga for detectada, mais eficaz tende a ser o seu controle pelo agricultor na safra.

“Trata-se de uma praga com alto poder devastador nas lavouras de soja e algodão. Se não for controlada adequadamente, com inseticidas que quebrem seu ciclo reprodutivo, a mosca-branca tem potencial para causar perdas representativas na lavoura”, frisa Alexandre Manzini, engenheiro agrônomo e gerente de produtos da Nufarm.

Segundo Manzini, o novo Carnadine® é atualmente o único inseticida à base de acetamiprido do mercado brasileiro comercializado na formulação líquida. Ele acrescenta que o produto conta com registro para 9 culturas, incluindo soja, milho, algodão, trigo, batata e tomate. A Nufarm recomenda ainda que as aplicações de Carnadine® ocorram na incidência da praga.

Já o inseticida Epingle®, diz Manzini, é formulado à base de Pyriproxyfeno e está registrado para 13 cultivos, como soja, algodão, café, citros e feijão. “É ideal que as aplicações do produto sejam feitas no início da infestação da mosca-branca, tão logo detectada a presença da praga em seus estágios iniciais ovos ou ninfas.”

“Ambos os produtos completam o portfólio de soluções da Nufarm para a mosca-branca. A ação complementar de Carnadine® e Epingle® transfere segurança ao produtor no manejo de resistência da praga”, finaliza o executivo.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::