Brasil, 22 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Vetnil patrocina evento na República Dominicana

Dr. Jairo Cárdenas, médico veterinário parceiro da Vetnil, abordou técnicas para nutrição de equinos em situação debilitada

No dia 13 de março, a Vetnil promoveu evento em Santo Domingo, República Dominicana, destinado ao segmento equino em parceria com seu distribuidor exclusivo no país, o Hospital Veterinario Arroyo Hondo e o Equiclub. O evento foi realizado no Salão de Conferência da Universidade Nacional Pedro Henriquez Ureña com a presença de aproximadamente 150 participantes, entre representantes de diferentes associações equestres do país, além de médicos veterinários, treinadores e donos de cavalos.

O encontro contou com a palestra do Médico Veterinário, Dr. Jairo Cardenas, parceiro da Vetnil, que abordou dois temas sensíveis ao público presente: ‘Importancia de los problemas del desarrollo en la industria equina (osteocondrites risecante, síndrome de Wobbler, desvios angulares y contracturales)’ e ‘Diagnóstico, manejo y tratamiento de la laminites equina (ligando aspectos nutricionales, endócrinos y físicos)’.

O profissional apresentou os principais problemas dos animais atletas e formas de tratamento com destaque para os aspectos nutricionais. Discorreu sobre a necessidade de escolher produtos de qualidade e eficiência para manter os cavalos saudáveis e em condições ideais para as competições. Destacou os produtos da Vetnil como o Condroton, regenerador articular com Sulfato de Condroitina A, indicado para auxiliar no tratamento de animais com artropatias não infecciosas.

Para o diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, o encontro proporcionou grande interação entre os participantes, troca de informações e aprendizado aos participantes. “Esses encontros, além de serem importantes para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os profissionais, permite reforçar nossa atuação no segmento equino como referência em saúde animal nos países da América Latina”, declara.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::