Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Vetnil patrocina evento na República Dominicana

Dr. Jairo Cárdenas, médico veterinário parceiro da Vetnil, abordou técnicas para nutrição de equinos em situação debilitada

No dia 13 de março, a Vetnil promoveu evento em Santo Domingo, República Dominicana, destinado ao segmento equino em parceria com seu distribuidor exclusivo no país, o Hospital Veterinario Arroyo Hondo e o Equiclub. O evento foi realizado no Salão de Conferência da Universidade Nacional Pedro Henriquez Ureña com a presença de aproximadamente 150 participantes, entre representantes de diferentes associações equestres do país, além de médicos veterinários, treinadores e donos de cavalos.

O encontro contou com a palestra do Médico Veterinário, Dr. Jairo Cardenas, parceiro da Vetnil, que abordou dois temas sensíveis ao público presente: ‘Importancia de los problemas del desarrollo en la industria equina (osteocondrites risecante, síndrome de Wobbler, desvios angulares y contracturales)’ e ‘Diagnóstico, manejo y tratamiento de la laminites equina (ligando aspectos nutricionales, endócrinos y físicos)’.

O profissional apresentou os principais problemas dos animais atletas e formas de tratamento com destaque para os aspectos nutricionais. Discorreu sobre a necessidade de escolher produtos de qualidade e eficiência para manter os cavalos saudáveis e em condições ideais para as competições. Destacou os produtos da Vetnil como o Condroton, regenerador articular com Sulfato de Condroitina A, indicado para auxiliar no tratamento de animais com artropatias não infecciosas.

Para o diretor de marketing e novos negócios da Vetnil, Cristiano de Sá, o encontro proporcionou grande interação entre os participantes, troca de informações e aprendizado aos participantes. “Esses encontros, além de serem importantes para o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os profissionais, permite reforçar nossa atuação no segmento equino como referência em saúde animal nos países da América Latina”, declara.

Notícias ::