Brasil, 21 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Supergasbras é finalista do Bots Brasil Awards

Indicada ao prêmio pela primeira vez, empresa concorre na categoria “eCommerce”, pela criação de um chatbot para venda de Gás LP no Facebook

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP - foi indicada pela primeira vez ao Bots Brasil Awards, premiação dedicada a reconhecer as melhores aplicações da tecnologia. Em sua segunda edição, o prêmio contou este ano com mais de 100 bots (robôs) inscritos.

A companhia concorre na categoria eCommerce, que avalia ferramentas que atuam como facilitadoras no processo de vendas, aquisição de clientes, geração de leads, entre outros. A Supergasbras é a primeira empresa de Gás LP a criar um chatbot - robô inteligente que presta serviço via chat - de vendas no Facebook Messenger.

De acordo com Fabio Balassiano, coordenador de inovação da Supergasbras, a indicação ao prêmio é o resultado de um intenso trabalho que a empresa vem realizando na área de inovação. “Sermos indicados a esse prêmio é uma chancela importante aos nossos investimentos em inovação, que é um de nossos pilares. Desenvolvemos novas tecnologias em 2017 e 2018, como o Superbotão, o App Supergasbras e o chatbot para Messenger e WhatsApp para entregar a melhor experiência em atendimento onde nosso cliente estiver. E a tecnologia é uma grande aliada nesse processo”, conta.

O serviço por mensagens instantâneas está disponível desde abril de 2018 e permite a compra de forma rápida, prática e segura. Para fazer o pedido do botijão de gás pelo Messenger, é preciso entrar no perfil da Supergasbras e começar o bate-papo através com o atendente virtual chamado Brás. O cliente digita o endereço para entrega e pode consultar o preço do produto na revendedora cadastrada mais próxima. Assim que o pedido é confirmado, a entrega é feita em até 30 minutos. Desde o lançamento do chatbot, foram mais de 30 mil conversas iniciadas entre os clientes e o Bras.

Os pedidos do botijão pela rede social estão disponíveis nas regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina e Brasília, além da cidade de Itabira (MG).

Bots Brasil Awards

O Bots Brasil Awards é realizado pelo coletivo Bots Brasil, grupo de profissionais e pesquisadores da área que buscam identificar práticas empresariais envolvendo chatbots, assim como proporcionar uma troca de experiências, tomando por base cases bem-sucedidos que sirvam de inspiração para os profissionais. As votações se encerram na próxima quinta-feira (21.03) e podem ser feitas por meio deste link.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Notícias ::