Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

National Geographic recria sons do oceano utilizando resíduos plásticos retirados do mar

A campanha convida as pessoas a tomarem consciência sobre a crise do plástico nos nossos ecossistemas marinhos por meio do álbum “Sons do Futuro Oceano”

Álbum disponível em todas as plataformas de streaming de música

Imagens: https://foxgroup.box.com/v/SonsDoFuturoOceano
Vídeo Making Of: https://foxgroup.app.box.com/s/bydfyjirecerefqsr0ckdywgapo3nv5n
Vídeo Promo: https://foxgroup.app.box.com/s/lcn3fluxo9wgmh1jtwnhxaw50k5bm1u7

No marco do Dia Mundial da Água (22 de março) e a fim de gerar consciência sobre a crise mundial do plástico descartável, a National Geographic apresenta na América Latina “Sons do Futuro Oceano”, um álbum com 4 faixas de sons da natureza feitos com resíduos plásticos removidos do oceano.

Cada faixa representa um ecossistema afetado pelo plástico: as praias, o mar aberto, as geleiras e as profundidades oceânicas. Uma mensagem no final de cada música explica qual resíduo plástico foi utilizado para realizar a canção e convida as pessoas a se comprometerem pelo planeta, a diminuir o uso de produtos de plástico descartável e a somar seu compromisso junto à National Geographic na campanha “Planeta ou Plástico?”.

A campanha global “Planeta ou Plástico?” procura gerar consciência sobre a crise global do plástico e reduzir a quantidade de produtos descartáveis que chegam aos oceanos por meio da comunicação, ações e alianças específicas. Para apoiar a iniciativa, “Sons do Futuro Oceano” inspira, informa e estimula através do poder dos sons, que convidam as pessoas a tomar ações positivas. É entretenimento com um propósito.

O álbum “Sons do Futuro Oceano” estará disponível em todas as plataformas de streaming de música a partir da sexta-feira, 22 de março de 2019. A campanha terá ativações em eventos, spots de TV e rádio, e conteúdos digitais em toda a América Latina.

Se não tomarmos ações imediatas e repensarmos nosso consumo de plástico, no oceano só haverá plástico. Para recriar os sons da natureza para as faixas de “Sons do Futuro Oceano” foi utilizada uma técnica de cinema chamada “Foley”. Para a realização do álbum, a National Geographic se uniu à organização sem fins lucrativos “Mar Limpo” no Brasil e a produtora Bandeira8.

Não deixe o oceano virar plástico, assuma o compromisso para reduzir o consumo no http://planetaouplastico.com

Informação sobre o plástico:

A cada ano, por volta de 9 milhões de toneladas de resíduos plásticos acabam no oceano e, segundo diferentes estimativas, poderiam permanecer no ambiente marinho até 450 anos.

Embora o plástico ajudou a revolucionar a maneira em que vivemos, o plástico descartável ou de uso único, como as garrafas de água, as sacolas de plástico e os canudos, está gerando atualmente uma crise global que afeta sobretudo a nossos ecossistemas marinhos. Quase 700 espécies de animais marinhos, incluindo muitos em perigo de extinção, comem, emaranham-se ou se asfixiam com o plástico.

Cientistas encontraram micro-plásticos em centenas de espécies aquáticas, o qual afeta também a cadeia trófica: mais da metade deles acaba em nossa mesa. Se não tomarmos medidas imediatas, estima-se que em 2050 haverá mais plástico do que peixes no mar e praticamente todas as espécies de aves marinhas do planeta estarão comendo plástico.

Pode-se alcançar um verdadeiro impacto se as pessoas fizessem pequenas mudanças de conduta: levar sempre uma sacola própria ou escolher sacolas de papel, usar garrafas de água reutilizáveis ou não aceitar os canudos que são oferecidos em restaurantes e outros estabelecimentos.

Acompanhe as novidades do NATIONAL GEOGRAPHIC nas redes sociais:
· Facebook: https://www.facebook.com/natgeo.brasil/
· Instagram: https://www.instagram.com/natgeobrasil/
· Youtube: https://www.youtube.com/natgeobrasil/

Sobre a National Geographic Partners LLC

National Geographic Partners LLC (NGP), uma operação conjunta entre National Geographic Society e Disney, se compromete a brindar o mundo com conteúdos científicos, de aventura e exploração de primeira linha, através de um portfólio de ativos midiáticos incomparáveis. NGP combina os canais internacionais de televisão da National Geographic (National Geographic Channel, Nat Geo Wild, Nat Geo Mundo, Nat Geo People) com seus ativos midiáticos e orientados ao consumidor, que incluem as revistas National Geographic, National Geographic Studios, as plataformas digitais e de redes sociais relacionadas, livros, mapas, mídia para crianças e atividades complementares, incluindo viagens, experiências e eventos internacionais, vendas de material de arquivo, licenciamento e empresas de comércio eletrônico. Impulsionar o conhecimento e a compreensão do mundo tem sido o propósito principal da National Geographic durante 131 anos, e agora, nos comprometemos a aprofundar mais, a ampliar fronteiras e ir mais longe para nossos consumidores, que estão chegando a milhões de pessoas no mundo todo, em 172 países e 43 idiomas, todos os meses. NGP destina 27 por cento de seus lucros a National Geographic Society, uma sociedade sem fins lucrativos, para financiar seu trabalho nas áreas da ciência, exploração, conservação e educação. Para mais informações, acessar nationalgeographicbrasil.com

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::