Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Light Food Way investe em tecnologia de ultracongelamento para preservar a qualidade de seus alimentos

Através dos Ultracongeladores a rede de comida saudável conserva a cor, textura, o sabor e os nutrientes de seus produtos

Qualidade sempre foi a grande preocupação da maioria das pessoas quando falamos de comida congelada. Acontece que devido à rotina agitada, os brasileiros têm optado cada vez mais pelos alimentos congelados, devido, principalmente, à rapidez e praticidade que oferecem: bastam poucos minutos para esquentá-los - uma solução para quem está com fome e tem pouco tempo para comer ou mesmo disposição para cozinhar. E hoje o que não faltam são opções no mercado, mas, infelizmente, são poucas as redes de alimentação que se preocupam com a qualidade do que estão oferecendo aos seus clientes.

Segundo o estudo Consumer Watch Express Shopper, 33% dos consumidores latino-americanos optam pelo consumo de produtos congelados, enquanto no Brasil esse número sobre para 61% dos compradores. Já de acordo com dados divulgados pelo Sebrae, o aumento na venda de pratos congelados entre 2013 e 2019 será de 85,4%.

De olho nas tendências e sempre procurando preservar a qualidade de seus produtos, a Light Food Way investiu na aquisição de Ultracongeladores. A rede, que é especializada em alimentação saudável, utiliza a tecnologia destes equipamentos para armazenar todos os seus produtos e distribuí-los para as mais de 20 unidades em todo país.

Indispensável em qualquer negócio do ramo gastronômico, o ultracongelador é fundamental para garantir a qualidade dos produtos e gerar ainda mais receita para o empreendedor. De alta tecnologia, o equipamento permite congelar alimentos de maneira rápida e eficiente – ele possibilita que um alimento chegue à temperatura de -18°C no núcleo em menos de 1 hora. Também transforma a água em microcristais, diferentemente do freezer, e inibe imediatamente o crescimento de bactérias e reações químicas, o que preserva as características originais, a textura, os nutrientes e o sabor da comida, sem a necessidade de utilizar conservantes ou aditivos químicos.

“Além de colocar em risco a vida das pessoas, uma vez que altera a estrutura molecular dos alimentos impactando na textura, sabor e, principalmente, na qualidade deles, o freezer comum gasta uma quantidade de energia maior, impactando financeiramente no negócio”, explica Marcela Gattaz, fundadora da Light Food Way.

Sendo assim, o ultracongelador beneficia não só os consumidores, uma vez que garante a segurança alimentar, mas o próprio empresário, pois proporciona grande economia de eletricidade, espaço e mão de obra para as redes de alimentação. Com ele, a equipe ganha tempo durante o serviço e atende o cliente de maneira mais eficiente.

Criada para viabilizar um estilo de vida saudável, a Light Food Way oferece um cardápio variado e elaborado de maneira consciente e sustentável, priorizando alimentos naturais, sabor e qualidade. A rede oferece mais de 50 tipos de pratos, entre eles o Kit Detox, a Alimentação Completa, o Box e o Almoço Light. Os produtos são totalmente naturais, livres de conservantes e podem ser congelados. O valor por prato gira entre R$ 12,00 e R$ 28,00 e os pedidos podem ser feitos por telefone e entregue através do delivery ou indo até a unidade mais próxima, nas lojas físicas.

Além da preocupação com o gasto de energia, a marca também prioriza a sustentabilidade através da utilização de canudos de macarrão e encaminha suas embalagens para a reciclagem. O cliente que devolve a embalagem higienizada recebe desconto na próxima compra que realizar.

Criada em 2013, a Light Food Way entrou para o franchising em 2016 e oferece baixo valor de investimento. Para quem deseja se tornar franqueado, é necessário investir a partir de R$ 59.900,00. A rede que finalizar o ano com 50 unidades.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::