Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Aprenda a diferenciar esquadria de aço e de alumínio

Aprenda a diferenciar esquadria de aço e de alumínio

Sasazaki explica as principais características dos materiais das esquadrias metálicas

Uma janela bem localizada e que emoldure a paisagem, em princípio, é algo determinante para que um projeto seja bem feito. Mas não é só. Tão importante quanto a estética, é fundamental avaliar as melhores opções de acabamento para proporcionar conforto para as pessoas que transitarão no local. Escolher o posicionamento, o dimensionamento e o tipo de material das esquadrias são tarefas que devem ser executadas com bastante atenção.

De aço ou alumínio, é fundamental conhecer as várias características das portas e janelas feitas com estas matérias-primas, para uma escolha certeira, conforme a área ou ambiente de aplicação. Mas, em caso de dúvida, a Sasazaki – tradicional fabricante de esquadrias metálicas - preparou uma lista com as diferenças entre os materiais com o objetivo de auxiliar na aquisição do melhor produto para cada utilidade. Confira a seguir:

Alumínio: são esquadrias que contam com pintura de acabamento que não exige manutenção, sendo indicadas também para regiões litorâneas e com poluição concentrada. Destacam-se pela fácil manutenção e resistência ao tempo, pois o alumínio recebe um tratamento especial de acabamento que confere durabilidade, leveza, aspecto agradável e limpo aos produtos.

Aço: Com maior resistência mecânica – se comparado a outros materiais nas mesmas condições –, as esquadrias de aço herdam atributos como rigidez e robustez próprias desta matéria-prima. Além disso, as esquadrias de aço apresentam ainda maior flexibilidade no quesito acabamento. Podem ser encontradas no mercado prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros já colocados, ou em versões que possibilitam a customização de vidros e pintura pelo próprio consumidor.

Características que diferenciam

O consumidor que busca esquadrias prontas para instalação e que proporcionem segurança e praticidade encontra nas linhas de produtos de alumínio da Sasazaki a solução ideal para sua necessidade. Com design diferenciado e projetos estruturais feitos com perfis exclusivos, cada modelo apresenta resistência mecânica acima das exigidas pelas normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. A pintura de acabamento a pó na cor branca, além da proteção anticorrosiva e função decorativa, apresenta atributos como alta dureza e boa resistência mecânica à abrasão, ao calor e ao desplacamento.

Já para quem pensa em esquadrias mais rígidas, encontra nas linhas de produtos de aço da Sasazaki soluções diversificadas e com grande resistência à corrosão. Todos os modelos recebem a última tecnologia de proteção anticorrosão do mercado. O pré-tratamento nanocerâmico preenche toda a superfície do produto, propiciando mais proteção ao metal e o prepara para receber a pintura de proteção cataforese, que garante acabamento uniforme à superfície e protege o aço contra corrosão dentro e fora dos perfis da esquadria. Estes tratamentos se destacam por exigirem menos água e energia em todo processo, além de serem isentos de metais pesados, tornando-os mais sustentável e ecologicamente corretos. A empresa oferece produtos de aço pintados na cor branca e com vidros já instalados ou modelos que possibilitam a personalização da pintura de acabamento e vidros, para quem pretende variar as combinações decorativas.

De aço ou alumínio, as esquadrias da Sasazaki passam por rigorosos testes que garantem sua qualidade e atendem às normas vigentes, o que inclui a certificação voluntária por laboratório acreditado pelo Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.

E, atenção: na hora de escolher a esquadria ideal, a Sasazaki orienta que o consumidor verifique se os produtos são adequados ao ambiente em que serão instalados e se possuem Selo de Identificação da Conformidade, que facilita a identificação do fabricante e do produto que está certificado, conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT.

Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
www.sasazaki.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::