Brasil, 23 de Abril de 2019

+ F O N T E -

AlfaCitrus projeta aumento de 10% na safra de 2019

AlfaCitrus projeta aumento de 10% na safra de 2019

Volume deverá ficar entre 300 e 320 milhões de caixas, contabilizando a produção de laranja e tangerina do Estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro

Tudo indica que, por diversos fatores, não teremos uma safra recorde de laranja e de tangerina em 2019. Pedro Fávero, sócio e diretor da AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, cita a incidência do greening como um dos principais motivos. “Há uma escassez de produtos específicos para combater esta doença. Trata-se de um dos maiores problemas da citricultura”, pontua.

Além do greening, Favero destaca a importância do solo e do clima. “Com uma temperatura muito alta, a evaporação no solo é maior e perdemos umidade. Isso interfere diretamente na planta, pois ela gosta de terra molhada”.

Por conta destes motivos, Favero prevê que a safra de laranja e tangerina em 2019 seja de apenas 10% maior do que a de 2018, indo de aproximadamente 275 milhões de caixas para um volume entre 300 e 320 milhões de caixas, contabilizando a produção do Estado de São Paulo e do Triângulo Mineiro.

O engenheiro agrônomo Arlindo de Salvo Filho concorda com esta projeção. Consultor em citricultura desde 1977, ele acrescenta que a expectativa de uma super safra, como a de 2017, não irá se concretizar por conta também do choque térmico e da má distribuição de chuva.

“Na época da florada, que foi excelente, falava-se em uma safra de cerca de 400 milhões de caixas. Mas, a fase de pegamento foi atrapalhada pelo choque térmico. Em algumas regiões, chegou a fazer 5°C a noite e 35°C durante o dia, uma variação de 30°C”, relata.

Esta variação muito alta de temperatura, associada a uma má distribuição de chuvas, contribuiu, segundo o engenheiro agrônomo, para que muitas frutas caíssem, prejudicando a produção.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::