Brasil, 13 de Novembro de 2019

Zôdio Implementa Solução de Guarda de Documentos

O Systax DFE foi escolhido por conta dos resultados trazidos para a Leroy Merlin, empresa do mesmo grupo da Zôdio

A Zôdio é uma empresa de origem francesa, que faz parte do grupo ADEO (presente no Brasil desde 1997 com a Leroy Merlin). Sua primeira loja no Brasil foi inaugurada em dezembro de 2017, disponibilizando mais de 20 mil itens para compra. Com escritório localizado em Pinheiros, São Paulo, a Zôdio também oferece cursos de diversos segmentos aos consumidores.

A empresa buscou o apoio da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar acervo com 18 milhões de situações tributárias, para implementação de um sistema que conseguisse fazer a gestão, guarda e auditoria de documentos eletrônicos, como a NF-e (nota fiscal eletrônica).

O Systax DFE foi escolhido por conta de um cenário vivido anteriormente na Leroy Merlin. Inicialmente, a empresa tinha um problema na obtenção destes documentos. Antes de utilizarem a solução da Systax, a Leroy mantinha em arquivo cerca de 50% dos XML (formato de armazenamento das notas fiscais), o que é muito perigoso para uma organização. Assim que contrataram o DFE, este número aumentou para 100%.

Segundo Fábio Rodrigues, Diretor da Systax, a ação utilizada pela Leroy Merlin foi necessária para que a empresa conseguisse atingir rapidamente um nível seguro de compliance nesse quesito. Nesse sentido, a Zôdio saiu um passo a frente por ter vivido, mesmo que indiretamente, os problemas de sua companheira de grupo. “A contratação da Systax para atuar na Leroy foi importante para que a gestão dos documentos fosse feita antes de apresentar perigos para a empresa. Dessa forma, a Zôdio apresenta grande vantagem, uma vez que este antigo cenário auxiliou diretamente em sua organização interna”, conta.

José Carlos Ferreira, Coordenador Fiscal da Zôdio, explica que devido ao bom desenvolvimento em conjunto com a Systax, a empresa planeja para 2019 uma integração voltada para o ambiente online. “Do ponto de vista fiscal, pretendemos fazer uma integração via webservice de todos materiais que criarmos em nossa base, enviando automaticamente para a Systax, que me apontará qual é a tributação correta”, diz. “Estamos trabalhando essa integração muito forte para 2019, porque além das regras fiscais de compra que devem ser alinhadas com a legislação, também esperamos que, a partir do momento que expandirmos o e-commerce da Zôdio para todo o Brasil, conseguimos da Systax todas as informações de tributação para fora do estado de São Paulo”, pontua.

Ferreira finaliza apontando sua satisfação com o serviço ofertado, e comentando o porquê de usar a solução da Systax. “Estou bem satisfeito, principalmente com o DFE. Faz parte do meu dia até mesmo em questões da operação em si, como processos de procura de documentos. A ferramenta possui vários filtros de busca (por números de nota, chave, CNPJ emitente, entre outros), que consigo usar como uma consulta extremamente fácil”.

Sobre a Systax

A Systax Sistemas Fiscais acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária para garantir a atualização constante dos parâmetros fiscais nos diversos ERPs e sistemas fiscais. Também valida as informações tributárias constantes da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), permitindo a correta geração do SPED. Para tanto, mantém uma base de dados com 18 milhões de regras fiscais estaduais e federais, abrangendo ICMS, ICMS-ST, PIS, COFINS e IPI. Combinam essas regras para gerar e monitorar mais de 1 bilhão de itens dos clientes da Systax. Veja mais: http://www.systax.com.br/

Notícias ::

Mais Itens ::