Brasil, 19 de Agosto de 2019

Arysta LifeScience apresenta soluções que aumentam a produtividade e a qualidade da Bananicultura na Feibanana 2019, em Registro/SP

• Escrito ou enviado por  Monique Oliveira
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A Arysta LifeScience estará presente na Feibanana 2019, a maior feira voltada à bananicultura do Brasil, que acontece entre os dias 20 e 22 de março, em Registro (SP). A companhia levará sua equipe técnico-comercial ao evento e mostrará aos bananicultores sua linha de proteção de cultivos e Biossoluções para incremento da produtividade e qualidade da fruta.

A banana é a fruta mais consumida no Brasil e a segunda no mundo. A produção nacional é estimada em 6,9 milhões de toneladas, sendo cultivada em todos os estados brasileiros. São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Santa Catarina são os maiores produtores.

Cultivar bananeiras requer muita atenção, pois os ataques de pragas e doenças são muito frequentes: se não houver controle correto, podem comprometer toda a produção. “As principais doenças são o mal-do-panamá, a sigatoka-amarela e a sigatoka-negra. Antes de começar a plantação, é necessário verificar a ocorrência dessas doenças na região e buscar variedades resistentes. Além disso, o produtor também precisa estar bem informado sobre as soluções tecnológicas existentes que auxiliam a proteção da plantação e o controle das pragas e doenças, para que, dessa forma, consiga potencializar a produção e os seus ganhos”, explica João Mancine, responsável por Produtos e Mercados HF & Perenes da Arysta LifeScience.

Com o objetivo de contribuir com o aumento de produtividade nos bananais, a Arysta reforça os diferenciais do programa Pronutiva®, que integra o uso de produtos de proteção de cultivos e as mais modernas tecnologias de biossoluções. “Os agricultores presentes à Feibanana conferirão todo o portfólio de proteção de cultivos, biocontrole e biossoluções Pronutiva®. Este é um programa exclusivo da Arysta, que combina posicionamentos e tecnologias integradas para produção cada vez mais sustentável. Nossa expectativa é levar aos produtores resultados técnicos, posicionamentos e informações das soluções da Arysta para gerar bons negócios na feira”, ressalta Mancine.

Além de soluções voltadas para a cultura da banana, a companhia também apresentará resultados de seu portfólio para pastagem e pupunha. “A Arysta levará à Feibanana sua linha completa de biossoluções, composta pelos fisioativadores Foltron®, K-Fol® e Biozyme®, soluções que proporcionam melhor sinergia entre nutrientes minerais e extratos vegetais bioativadores e exploram com excelência o potencial genético das culturas, otimizando o pegamento das frutas, minimizando perdas e potencializando a produtividade”, explica João Mancine.

A nova UPL é líder global na cadeia de produção de alimentos e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130 nações. A empresa conta com mais de 10.800 colaboradores. Com acesso ao mercado global de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia produtiva dos alimentos. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: www.uplonline.com

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS