Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Associados do Sicredi buscam novas tecnologias na Expodireto Cotrijal 2019

Casa Sicredi teve movimento intenso de associados e parceiros nos cinco dias de feira em Não-Me-Toque (RS)

A procura dos associados foi intensa na Casa Sicredi, na Expodireto Cotrijal 2019, em Não-Me-Toque

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do país, fechou sua participação na 20ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, em Não-Me-Toque (RS), com R$ 191,5 milhões em solicitações de financiamento, 41% a mais do que o registrado na edição passada do evento. O volume contratado está dentro das expectativas do vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. “Terminamos com um saldo positivo. A procura dos associados foi intensa nos cinco dias de feira e conseguimos atender às demandas”, explica.

No total, foram 1.006 protocolos, com ticket médio de R$ 190.375,00 por pedido. As linhas mais procuradas foram: o Pronaf com 61% do total de pedidos e o Moderfrota que atingiu 23% dos protocolos; as demais linhas somaram 16% das solicitações totais.

“Os números mostram que o associado do Sicredi segue investindo em tecnologia e melhorias em seus negócios e nós estamos preparados para orientá-lo com rapidez e agilidade. Um destaque da feira foi a procura pela linha de financiamento de energia renovável, com interesse, em especial, para a aquisição de placas e conversores fotovoltaicos”, afirma Port.

Contratação em tempo recorde

No primeiro dia de feira, o Sicredi aprovou em tempo recorde financiamento do BNDES. Em apenas quatro horas e trinta minutos, um associado contratou operação para aquisição de colheitadeira de grãos na linha Moderfrota. O tempo é contabilizado desde o recebimento do protocolo de financiamento, na Casa Sicredi na feira, até o instrumento de crédito ser emitido para assinatura. A assinatura oficial do contrato ocorreu após a aprovação do pedido de crédito, na Casa Sicredi.

Conforme Port, “o Sicredi é uma instituição comprometida com o desenvolvimento dos associados, com foco no relacionamento e no rápido atendimento de suas expectativas. Situações semelhantes se repetiram ao longo do período da feira, o que comprova o diferencial do Sicredi junto ao BNDES”.

Expodireto 2018

No ano passado, o Sicredi protocolou 970 pedidos de financiamentos, totalizando mais de R$ 136 milhões, com ticket médio de cerca de R$ 140.000 por pedido. As linhas mais procuradas foram: Pronaf, com 70% do total de protocolos e Moderfrota, que atingiu 15% dos protocolos. As demais linhas oferecidas pelo Sicredi somaram 15% das solicitações totais de interesse dos associados.

Nas últimas oito edições da Expodireto Cotrijal, o Sicredi protocolou mais de 12,9 mil propostas, ultrapassando R$ 1 bilhão. “Somos, atualmente, o agente financeiro com o maior volume de operações contratadas no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o que fortalece diretamente a agricultura familiar, garantindo o desenvolvimento local”, lembra Port.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Notícias ::

Mais Itens ::