Brasil, 16 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Empresários brasileiros participam de um dos maiores eventos de beleza do mundo com o apoio da Beauty Fair

Acordo da feira, que é referência no setor no Brasil e em toda a América do Sul, promove a participação de representantes da indústria nacional na edição 2019 da Cosmoprof Worldwide Bologna, na Itália

A Beauty Fair, referência para o setor de beleza no Brasil e na América do Sul, expande sua influência para outros mercados em uma parceria com a Cosmoprof e passa a contribuir de forma mais abrangente para o desenvolvimento do mercado brasileiro de beleza.

A primeira etapa da parceria se concretiza em março, com o pavilhão exclusivo da marca na edição 2019 da Cosmoprof Worldwide Bologna (Itália), que acontece entre os dias 14 a 18 de março, com empresas expondo seus produtos para a rede de compradores e distribuidores que visitam o evento.

Mas não é só isso! A Beauty Fair levará para o evento uma comitiva de empresários e representantes da indústria brasileira de cosméticos, que terão a oportunidade não só de visitar o evento, mas principalmente, de participar de visitas técnicas, palestras e rodadas de negócios, uma experiência altamente enriquecedora e que deve inspirar inúmeras ideias para as marcas nacionais. “Tornar uma marca internacional vai além do processo de exportação. O desafio da indústria nacional é como pensar de forma global e agir local. Isso passa por estruturar suas operações, equipe e entender o mercado que deseja atuar”, acredita Cesar Tsukuda, diretor superintendente da Beauty Fair.

Entre as empresas confirmadas para a comitiva estão: Bio Extratus e Ruby Rose. “Estamos passando por uma série de transformações, nos posicionando no mercado e buscando novas tendências! Por isso, ao visitar a maior feira do mundo, buscaremos referências e inspirações, além de aproveitar o evento, que é uma vitrine mundial, para disseminar a marca para diversos países”, afirma Cleide Sales, gerente de marketing da Ruby Rose. Já para Eduardo Avendanho, consultor comercial da Bio Extratus, a participação na Cosmoprof Bologna é consequência de um trabalho que já está sendo realizado ao longo dos últimos 10 anos, por meio da atuação de seus distribuidores exclusivos. “Neste momento, estamos com foco na ampliação do nosso parque industrial, propiciando uma capacidade de produção que absorva novas demandas, junto com a consolidação do mercado doméstico, nosso principal foco. Com isso, buscaremos neste evento novos parceiros, clientes e distribuidores, desenvolvendo parcerias para crescer no mercado europeu”, afirma o executivo.

Sobre Bologna Fiere Cosmoprof

O Grupo BolognaFiere trouxe o formato Cosmoprof em todo o mundo. Além dos eventos da Cosmoprof em Bolonha, Las Vegas, Mumbai e Hong Kong (com a Cosmoprof Worldwide Bologna, Cosmoprof North America, Cosmoprof India Preview e Cosmoprof Asia), o grupo participa como agente de vendas internacionais em eventos especiais para o setor de beleza em mercados estratégicos : Belleza y Salud, na Colômbia, em Bogotá, e a partir de 2018, no sudeste da Ásia, com BeautyExpo (Malásia), AseanBeauty (Tailândia), PhilBeauty (Filipinas) e VietBeauty (Vietnã). Para saber mais, acesse: www.cosmoprof.com.

Notícias ::