Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Presidente da ACREFI participa da posse de Campos Neto no BC

O presidente da Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (ACREFI), Hilgo Gonçalves, participou da cerimônia de transmissão de cargo ontem (13/09), em Brasília, do novo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. “Ele [Campos Neto] durante o seu discurso exaltou o brilhante trabalho do ex- presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn à frente do BC e reafirmou o seu compromisso com a missão da instituição e, ainda, deixou claro que dará sequência na agenda BC+”, comentou Hilgo.

O ex-presidente do BC, durante seu discurso de transmissão, relembrou ainda que estamos no menor patamar da Selic na história, que o crédito total cresceu 5,5% e o total de recursos livres 11,2%. “O BC contribuiu diretamente com esse crescimento mantendo a estabilidade da economia em um ano de incertezas internas e externas como foi 2018, que tivemos a subida de juros dos Estados Unidos, a valorização do dólar, fuga de recursos para economias avançadas e pressão nos países emergentes, inclusive elevando a crise econômica em alguns deles. O BC não se furtou na missão de assegurar um sistema sólido e eficiente”, asseverou Goldfajn.

O novo presidente do BC em sua fala inicial disse que se empenhará para que o Banco Central cumpra as duas principais missões: manter o poder de compra da moeda por meio de inflação baixa e a solidez do sistema financeiro. Campos Neto mencionou estar orgulhoso de trabalhar com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e afirmou que o governo pretende ampliar o mercado de capitais privado (captação de recursos para grandes projetos pelo setor privado), pela democratização do sistema financeiro e para melhorar a educação financeira da população, estimulando a participação de todos e ampliando a formação de poupança. “A política monetária tem ajudado a criar as condições necessárias para o crescimento econômico e sustentável, para proteção de rendas das famílias e o alongamento dos horizontes do planejamento trazendo, com isso, melhoria nas condições de investimento, geração de emprego e bem-estar social da população”, ressaltou Campos Neto.

O presidente da ACREFI aproveitou também a cerimônia para parabenizar o ex- presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, exaltando sua luta e êxito no combate à inflação, na redução das taxas de juros e na estabilidade da moeda. “Destacamos também a importância da criação da Agenda BC+, que deu mais transparência em todas as ações do BC. Em especial, agradecemos a sua liderança inspiradora no projeto da Cidadania Financeira e na defesa incondicional à implementação do Cadastro Positivo, cujos temas fazem parte também das bandeiras da nossa entidade”, ressaltou Hilgo.

Em momento de encontro com atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, Hilgo colocou a entidade à disposição. “Reforçamos nossa crença no uso consciente do crédito, que contribui para o crescimento sustentável. Dentre nossos pilares, apoiamos iniciativas de Cidadania Financeira, a implementação do cadastro positivo e a agenda BC+ é uma grande inspiradora de nossas práticas. A entidade coloca em prática esses preceitos, dentro de uma estratégia que envolve comissões técnicas, eventos e compartilhando informações aos cidadãos. Nosso objetivo é, conjuntamente, contribuir com o uso consciente do crédito e o crescimento sustentável do País”, reforçou Hilgo, durante o encontro.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::