Brasil, 19 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Atleta brasileira sub-18 mira no ouro em Paris

A atleta Thais Miyuki (DF), convocada para representar o Brasil no Campeonato Mundial Junior 2019 Sub 18, está de olho nas principais medalhas da competição, que começa este fim de semana. Atletas que não completaram 18 anos até 1/1/19 participam do primeiro Torneio Mundial Júnior sub 18, na França, entre os dias 17 e 23 de março.

Aprovado em assembleia internacional em 2017, o sub 18 vai integrar a lista do calendário mundial, que já conta com os torneios Mundial Masculino, Mundial Feminino, Mundial Combinado com Homens e Mulheres e Mundial Juvenil (sub 21).

O presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Guy Igliori, que foi para Paris acompanhar a atleta, está confiante: “O intuito da criação desta competição é mostrar à comunidade internacional a presença expressiva de atletas com menos de 18 anos de ambos os sexos no boliche. E o Brasil tem excelentes representantes da categoria. Thaís é um desses talentos e irá deixar o país orgulhoso.”

Uma novidade é o modelo de contagem de pontos, mais intuitivo e simples, que estreia no torneio. A proposta é facilitar a compreensão de quem não pratica a modalidade com frequência, para alcançar mais espectadores. Nele, o strike vale 30 pontos e não depende das próximas jogadas. No sistema atual, a soma dos pontos depende dos lançamentos subsequentes: ao fazer um strike, derrubando os 10 pinos em uma única jogada, por exemplo, é necessário saber quais serão os 2 próximos lançamentos. O máximo de pontos de uma partida segue sendo 300, mas no novo modelo de contagem, que é mais simples e direto, após cada jogada todos podem visualizar o total do placar.

O campeonato será transmitido ao vivo na página www.2019wjc.worldbowling.org.

Acompanhe também os resultados nas redes sociais do @bolichebrasil.

Confederação Brasileira de Boliche - CBBOL

Notícias ::