Brasil, 27 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Jatobá customiza projetos personalizados com pastilhas

Serviço de paginação com pastilhas de porcelana permite criar projetos únicos

Já imaginou ter um painel, parede, piscina ou fachada revestida com pastilhas de porcelana exatamente como você deseja, sem que ninguém possua nada igual? É exatamente isso que a Jatobá Pastilhas oferece por meio do serviço de desenvolvimento de paginações personalizadas.

Criado há mais de 15 anos, o Studio Jatobá foi estruturado para realizar qualquer tipo de paginação com as pastilhas, desde pequenas faixas especiais ou molduras até desenhos complexos. Com a personalização é possível criar “tapetes”, florais, logotipos e até reprodução de uma foto. As paginações podem ser usadas em lavabos, salas, cozinhas, varandas e em ambientes externos como piscinas, saunas, churrasqueiras e fachadas.

Para oferecer um serviço diferenciado no mercado, a empresa conta com uma área dedicada aos projetos personalizados, com arquitetos experientes e equipamentos que permitem a demonstração ilustrativa dos desenhos. Montada em placas, a paginação chega à obra organizada, numerada e junto com um esquema de montagem, permitindo o assentamento de forma prática e na ordem correta, exatamente como já aprovado.

Além disso, o apoio ao cliente que pretende criar algo inusitado é dado desde o início do projeto, quando muitas vezes ainda não se tem a definição exata da paginação a ser desenvolvida. “É um trabalho artesanal, com todos os cuidados e nível de detalhamento que a atividade demanda”, explica a arquiteta Natalia Carmona Souza, analista de Projetos e Marketing da Jatobá Pastilhas.

Potencial e tendência

“A Jatobá Pastilhas entende que não basta apenas produzir um revestimento. Podemos ir muito além. O projeto personalizado está tomando grandes rumos e temos amplas oportunidades nesse nicho”, destaca Natalia.

Cada vez mais, os itens personalizados e os feitos à mão têm sido valorizados por conta da identidade inserida em cada produto. O serviço prestado é muito bem visto e encanta os consumidores. Ao longo de sua história, a Jatobá Pastilhas já desenvolveu mais de 20 mil projetos em todo o Brasil e que incluem ícones especiais da arquitetura brasileira.

Para ter acesso ao serviço, o cliente deve procurar uma revenda dos produtos Jatobá – engenharias podem tratar diretamente com a equipe de representantes –, que encaminhará um arquivo com o projeto, medidas e todo o material de apoio necessário para entender o desejo do cliente, como imagens, desenhos, referências e formato das pastilhas.

Não há limites para a imaginação

A maioria das paginações é feita em piscinas e painéis, em formatos e tamanhos variados. Em uma piscina finalizada em 2016, na cidade de Santos, foram utilizadas mais de quatro mil placas no tamanho de 30cm x 60cm com pastilhas de 5cm x 5cm. Já em uma escola de natação, em Goiânia, foram aplicadas 510 placas no formato 30cm x 60cm, que formaram a ilustração de tubarões na fachada.

O trabalho permite organizar o projeto em módulos (quando a repetição de uma mesma placa gera um padrão – técnica utilizada em tapetes e faixas); degradê (duas pastilhas são mescladas, partindo de um tom mais claro e variando até o mais escuro ou vice-versa); encontro de cores (tipo de paginação que forma junções de cores dos mais diversos padrões e tons) e o desenho, no qual não há limites para a criação e as pastilhas formam desde desenhos simples aos mais complexos.

Para dar o efeito desejado do desenho e das nuances de cores, as pastilhas são montadas uma a uma. Depois que o projeto for aprovado e encaminhado para o departamento de montagem, as peças são selecionadas e cada placa é montada individualmente, contando peça por peça, exatamente como o projeto aprovado. Os formatos utilizados nas paginações são de 2,5cm x 2,5cm ou de 5cm x 5cm e se tornam os “pixels” de cada composição, tornando realidade o que alcançar a imaginação.

Jatobá Pastilhas
Tel.: (19) 3826.7600