Brasil, 27 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cooperativa Vinícola Garibaldi investe na produção de biodinâmicos

Crédito da foto: Daniela Ravadelli Crédito da foto: Daniela Ravadelli

Linha ‘Astral’ estreia no mercado com valor agregado acima de 30% em relação a produtos tradicionais

A Cooperativa Vinícola Garibaldi potencializa a premissa de que a vida pode ser vivida em harmonia e inova ao lançar a primeira linha de espumantes e sucos biodinâmicos do Brasil com certificação internacional. Batizada de ‘Astral’, chega ao mercado com lote de espumantes numerados e suco de uva produzidos a partir de técnicas que respeitam o equilíbrio entre natureza, homem e universo. O lançamento incrementa o portfólio de produtos da Cooperativa, que já tem opções orgânicas, além das bebidas produzidas pelos métodos tradicionais.

Neste primeiro momento, foram produzidas 700 garrafas numeradas de espumantes e 12 mil litros de suco de uva – para esse volume, utilizou-se 30 mil quilos de uvas oriundas da safra 2017. Do total de 400 famílias associadas à Cooperativa, 20 são produtoras de uvas orgânicas (entregam 320 mil quilos por safra) e três são produtoras de uvas biodinâmicas. Em relação ao produto final, as bebidas elaboradas pelo método biodinâmico agregam cerca de 30% de valor a mais em relação aos produtos convencionais.

Onde encontrar

A primeira produção de espumantes es sucos de uva ‘Astral’ serão vendidos no varejo anexo ao complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845, em Garibaldi, RS). Os sucos chegam ao mercado com preço médio de R$ 18 e também poderão ser encontrados em pontos de venda que já oferecem os sucos orgânicos da marca. Já o espumante Brut, Champenoise, limitado a 700 garrafas numeradas, será comercializado também em alguns canais virtuais e estabelecimentos gastronômicos parceiros, ligados à proposta slow food - o preço é de R$ 79,90 por garrafa.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva, opções orgânicas e biodinâmicas.

Notícias ::