Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Presidente da Edenred Brasil passa a comandar as operações do grupo em todo o continente americano

Gilles Coccoli é promovido e acumula a gestão de outros 9 países nas Américas do Sul, Central e do Norte para buscar novas sinergias e impulsionar o crescimento do grupo francês no continente

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para 830 mil empresas-clientes, 47 milhões de empregados e 1,7 milhão de comerciantes, reestrutura sua operação global e anuncia que Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil, passa a comandar também as operações na América do Sul, Central e do Norte, o que o torna o primeiro Chief Operating Officer (COO) Americas do grupo. A nomeação faz parte de uma estratégia da multinacional francesa para ampliar sua participação nos mercados das Américas com um crescimento sustentável e rentável. O executivo permanece no comando da Edenred Brasil.

Coccoli posicionou o Brasil como um dos principais mercados do grupo e a nova estrutura busca acelerar o desenvolvimento Edenred na América do Norte também. Gilles iniciou na Edenred Brasil em 1997 como Diretor de Projetos, e então tornou-se Diretor de Finanças e Tecnologia. Em 2007, foi indicado como CEO da Edenred Turquia e, dois anos mais tarde, foi escolhido para liderar a PrePay Solutions, com sede na Inglaterra. Em 2012, foi apontado como Vice-Presidente Executivo Global de Estratégia e Desenvolvimento na matriz da Edenred, na França, e, em 2013, tornou-se Presidente da Edenred Brasil.

"Este novo desafio é uma oportunidade para ampliar as sinergias entre os dez países, potencializando oportunidades e o crescimento da Edenred no continente americano. Dessa forma, esperamos ganhar ainda mais eficiência operacional para desenvolver as melhores soluções para nossos empresas, usuários e comerciantes", afirma Coccoli.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de negócios:

- Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante, Ticket Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente Perfeito e DuoCard).
- Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log no mercado urbano; Repom, no mercado rodoviário).
- Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens, tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo, corporativo, consumidor final, entre outros)

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 47 milhões de empregados, 830 mil empresas e instituições públicas e 1,7 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 45 países e conta com 8,5 mil colaboradores. Em 2018, o Grupo administrou cerca de € 28,1 bilhões em transações, das quais 78% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste texto são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou terceiras. Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por escrito de seus proprietários.

Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Notícias ::