Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Supergasbras recebe Prêmio Chico Mendes

Evento de premiação, assim como a realização do 5º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade e Inovação, serão realizados nesta quinta-feira

A Supergasbras, empresa do Grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP - recebe nesta quinta-feira (14.03), em Curitiba, o Prêmio Chico Mendes, que visa destacar empresas que desenvolvem projetos relevantes para o país no segmento. Esta é a 5ª vez que a Supergasbras conquista o troféu.

A empresa foi certificada com o Selo Verde Chico Mendes na categoria Ação Socioambiental Responsável com o projeto “Mais Energia – Gastronomia Sustentável, Segurança Doméstica e Alimentar – Curso Ciclo I (Básico)”. De acordo com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, o “Mais Energia” é um curso de gastronomia sustentável com foco em, reaproveitamento de alimentos, permacultura e consumo consciente, além de temas transversais como reciclagem, cidadania, segurança doméstica e alimentar.

“Passamos por um criterioso processo de avaliação, realizado pelos técnicos do Instituto Chico Mendes, e ficamos muito satisfeitos pelo reconhecimento do nosso trabalho com foco em ação socioambiental. Nossos projetos visam promover práticas sustentáveis e inovadoras que melhorem a qualidade de vida das comunidades onde atuamos. Essa certificação é a melhor chancela para qualificar nosso trabalho.”, explica Lucinda.

O 5º Fórum Empresarial Chico Mendes de Sustentabilidade e Inovação também será realizado nesta quinta-feira (14.03), em Curitiba.

Sobre a Supergasbras

A Supergasbras é uma das principais distribuidoras nacionais de Gás LP, com mais de 20% do mercado e mais de 70 anos de atuação no Brasil. A companhia pertence ao grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás LP, com mais de 120 anos de experiência. Com 20 unidades de negócio, a Supergasbras tem como atividade o engarrafamento do Gás LP, oferecendo o serviço para as famílias e comércio brasileiros, por meio de recipientes que vão de 13 kg (botijão de cozinha) a 45 kg, além do fornecimento com medição individual para condomínios. A companhia também atende a clientes com necessidades maiores, seja da indústria, comércio ou agronegócio, com aplicações diversas desde aquecimento de água e ambientes, ao abastecimento de empilhadeiras. A Supergasbras conta com aproximadamente 4500 funcionários e comercializa anualmente cerca de 1,5 milhão de toneladas de Gás LP, para atender 11 mil postos de revendas, cerca de 10 milhões de famílias brasileiras (clientes domiciliares) e mais de 40 mil clientes industriais e comerciais em todo o país.

Notícias ::