Brasil, 20 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Ri Happy Baby lança no Rio profissão inovadora para mães

A estratégia da rede foi focar em mulheres que muitas vezes perderam seus empregos após se tornarem mães por diversos motivos, sendo um deles o preconceito, e agora retornam ao mercado numa vaga inédita dentro do varejo infantil com propósito de descomplicar a maternidade

A maternidade ainda não é vista com bons olhos no mercado brasileiro. De acordo com pesquisa da FGV de dezembro de 2016, com aproximadamente 247 mil mulheres de 25 a 35 anos, metade das que se tornaram mães perderam seus empregos após um ano do início da licença-maternidade (na maior parte das situações, por iniciativa do empregador). São diversas razões, inclusive, a discriminação.

Na contramão desse cenário, surge em 2019 a vaga exclusiva para mães atuarem como Consultora de Experiência Única (CEU). São mulheres que estavam com dificuldade para se recolocarem no mercado e já vivenciaram os desafios da gestação. O foco do trabalho é descomplicar a maternidade e dar suporte às gestantes e mamães de primeira viagem por meio de um atendimento diferenciado nas lojas Ri Happy Baby do Rio e online pelo site (www.rihappybaby.com.br) para outras localidades do Brasil. As consultoras são experientes, acolhedoras e oferecem dicas sobre opções de produtos e marcas, necessidades da gestante e do bebê ao longo do seu desenvolvimento, enxoval e chá de bebê.

Uma das mães contratadas é a carioca Karine Rodrigues, de 36 anos. Em 2015, descobriu estar grávida do seu segundo filho e isso acabou afetando sua carreira na área de Recursos Humanos. Ela perdeu seu emprego, tentou virar empreendedora no ramo alimentício, mas também não conseguiu o retorno esperado. Agora, ela começa uma nova jornada no mercado como CEU. “O processo de treinamento foi incrível e temos uma jornada de trabalho reduzida. Me senti empoderada, emocionalmente mais forte, e acima de tudo ciente de que não preciso escolher entre ser mãe e profissional. Eu posso ser tudo o que quiser” , revela.

Para as clientes do Rio, estará disponível no site o agendamento para receber um atendimento gratuito e exclusivo da CEU em qualquer loja do estado, de segunda a sábado, das 10h às 20h. As gestantes e mamães por todo país também poderão entrar em contato diretamente com a CEU online pelo chat do site solucionando todas as suas respectivas dúvidas.

“Sabemos a quantidade de palpites de todos os lados que uma mulher recebe quando avisa que está grávida. É necessário aliviar essa tensão, e a CEU estará presente nas lojas para simplificar esse processo de ser mãe”, afirma o presidente do grupo Ri Happy, Héctor Núñez. “O papel da CEU transcende o espaço físico da loja, é um relacionamento de carinho e atenção que vai acompanhar toda jornada das futuras mamães descomplicando o seu dia a dia”.

Essa nova vaga faz parte da evolução da Ri Happy Baby no Rio. A marca inaugura uma nova unidade no Plaza Shopping, em Niterói, no dia 16/03 (sábado) a partir das 14h. As quatro lojas já em atividade – Via Parque, Américas Shopping, Norte Shopping e Shopping Nova Iguaçu – passaram por uma transformação nos últimos meses e reinauguram no mesmo dia e horário com nova ambientação, palestras para gestantes, atendimento da CEU, clube da fralda e um novo propósito de marca: descomplicar a maternidade. Para isso, a rede lança o conceito de comunicação “Ri Happy Baby. Qualquer coisa estamos aqui”.

Sobre a Ri Happy Baby

A Ri Happy Baby, unidade especializada no segmento de bebês do grupo Ri Happy, oferece conforto, serviço diferenciado para descomplicar a maternidade e conveniência para todas as gestantes e mamães. Está em atividade desde 2013 buscando ser a maior loja especializada em itens para o público entre zero a três anos de idade do Brasil. Diversos produtos podem ser encontrados na loja, como: vestuário, carrinhos, berços, cadeirinhas, higiene, produtos para mamães, brinquedos educativos, enxoval, fraldas e nutrição. A rede conta com unidades próprias e no modelo store in store – loja dentro de loja – complementando a tradicional parte de brinquedos. O site da marca é https://www.rihappybaby.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::