Brasil, 24 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Betta aposta em inovação com plataforma BovExo para pecuaristas

Baseada em algoritmos de Inteligência Artificial e outras tecnologias, aumenta o lucro em até 6 vezes e dá apoio ao gestor na tomada de decisões

Atenta às novas demandas do mercado, a Betta Tecnologia investe no desenvolvimento da plataforma BovExo, um sistema que apoia o pecuarista na tomada de decisão por meio da integração de tecnologias inovadoras como Internet das Coisas (IOT) e outras que, em muitos casos, já estão em uso na fazenda. Por meio de algoritmos de Inteligência Artificial, a plataforma apoiará o pecuarista para a redução dos custos.

“Com a BovExo o gestor da fazenda planeja tudo que se refere à engorda do gado por meio da leitura e integração adequada de dados estratégicos que já estão no sistema da fazenda, mas não são utilizados corretamente”, explica Wesley Bonini, Product Owner da plataforma na Betta Tecnologia.

A integradora Betta, que atua há 29 anos no mercado de TI, entra neste projeto como investidora tecnológica e também no desenvolvimento e suporte técnico na fase inicial. O segundo aporte na BovExo foi realizado pela PRX Empreendimentos e Participações, que, por meio de sua controladora (a Premix, empresa nacional especializada em suplementação de animal) trás sua expertise zootécnica para a estruturação das funcionalidades.

Segundo Bonini, existe muita demanda neste segmento por soluções como a BovExo para a integração de informações estratégicas com dados atualizados diariamente.Por exemplo: cada vez que o gado passa pela balança (conectado à plataforma por meio de dispositivos IOT) o sistema envia a informação sobre o peso do gado, da mesma forma quando o gado vai beber água, por meio de uma coleira que envia dados, é possível saber quantas vezes o gado abaixa a cabeça para comer.

“Com os algoritmos de Inteligência Artificial mostramos ao gestor quanto está perdendo porquenão identifica qual gado precisa ganhar peso. Com a BovExo é possível aumentar o lucro do pecuarista em até seis vezes em relação à média atual com a integração e análise correta das informações”, revela o Product Owner.

Para Munir Buchalla, CEO da Betta Tecnologia, a plataforma é um modelo de negócio disruptivo e a arquitetura financeira tem como diferencial o smart money – quando o investimento traz, também, alavancas de negócio.

Betta Tecnologia

Integradora no ramo de TI, com unidades nas cidades de Franca e São Paulo, com 29 anos de mercado, que possui entre seus clientes empresas como: Banco Pan, Cinemark, Datalogic, Drogaria Onofre (CVS), Laureate Universities, Pan Seguros, Trouw Nutrition e Usina Alta Mogiana. bettatecnologia.com.br

BovExo

Startup fundada no final de 2017, com uma solução onde os grandes diferenciais serão o aumento do lucro para o pecuarista e a criação de valor no ecossistema da pecuária. Modelo de negócio similar foi idealizado por Carlos Gomes, um dos empreendedores da BovExo, com a ILab Sistemas (hoje uma empresa Hexagon), que desempenha papel estratégico, na indústria da cana-de-açúcar e floresta há mais de 20 anos.www.bovexo.com

PRX

Braço de investimentos da família Guidolin, visando a participação em empresas inovadoras e disruptivas. Além da PREMIX e PRX, Marco e Daniel Guidolin atuam diretamente em fazendas de Pecuária.

Notícias ::