Brasil, 9 de Dezembro de 2019

Barenbrug adquire o negócio de Brachiaria da Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

O acordo prevê atuação junto aos clientes latino-americanos

A Barenbrug do Brasil e a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, anunciaram hoje a conclusão de um acordo de aquisição do negócio de Brachiaria da Corteva Agriscience pela Barenbrug. Sob os termos do acordo, a Barenbrug comprará os direitos de distribuição da Brachiaria híbrida cv. Mulato II (com exclusividade no Brasil e possibilidade de comercialização em Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai), todo o portfólio de Brachiaria e tecnologias de P&D. Além disso, a Barenbrug também irá readquirir a participação minoritária que a Corteva Agriscience possui na Barenbrug Holding BV. Detalhes do contrato não estão sendo divulgados.

A Barenbrug e a Corteva Agriscience têm colaborado desde 2012 nos avanços em P&D e reprodução em forrageiras de Brachiaria. Em setembro de 2018, as empresas anunciaram um acordo para conceder à Barenbrug direitos exclusivos de distribuição da Brachiaria híbrida cv. Mulato II no Brasil para a safra 2018/2019. O anúncio de hoje consolida a liderança do portfólio de Brachiaria da Barenbrug.

“A Brachiaria é a mais importante forrageira tropical. Os avanços que as empresas têm feito no desenvolvimento de novas tecnologias e germoplasma ajudam a impulsionar melhorias de produtividade para os produtores, bem como melhorias no teor de proteína e digestibilidade das cultivares”, comenta Álvaro Peixoto, Diretor-Geral da Barenbrug do Brasil.

“Este acordo é um passo positivo para os clientes de ambas as empresas. Os clientes da Barenbrug se beneficiarão do forte progresso das duas empresas no desenvolvimento de germoplasma e P&D, bem como no excelente serviço da Barenbrug em gramíneas e culturas forrageiras”, disse Frank Barenbrug, membro do Conselho de Administração do Royal Barenbrug Group.

O desinvestimento faz parte dos esforços contínuos da Corteva Agriscience para se concentrar nas principais culturas estratégicas para a empresa e melhor atender seus clientes.

Sobre a Barenbrug Brasil

A Barenbrug do Brasil é uma empresa do Royal Barenbrug Group, com mais de cem anos de vida, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. É especializada no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes. Desenvolve tecnologias inovadoras para manejo de pastagem e, por meio do programa de melhoramento genético e de sua rede de distribuição, oferece cultivares superiores ao setor agropecuário, adaptadas e com alto potencial de conversão em produto animal. A empresa foi fundada na Holanda em 1904 e possui 27 filiais presentes em todos os continentes – especializadas também no melhoramento genético e na produção de sementes para gramados e forrageiras – o que a torna uma das maiores companhias do setor no mundo. No Brasil desde 2012, a Barenbrug é a única empresa privada especializada em melhoramento genético de forrageiras tropicais. Para mais informações, visite www.barenbrug.com.br.

Sobre a Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont

Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, com um sólido portfólio de química ativa e tecnologias em sementes. Para mais informações, acesse www.corteva.com.

Notícias ::

Mais Itens ::