Brasil, 19 de Março de 2019

+ F O N T E -

Casa de leilões Phillips, considerada a terceira maior do mundo, vem ao Brasil para avaliação de relógios caros e de luxos

Duas das maiores autoridades do mundo vem a São Paulo, Paul Boutros, chefe de departamento de relógios nas Américas (sediado em NY), e Susan Abeles, chefe de departamento de joias nas Americas (também sediada em NY).

Desde 2015, a Dedalo já abriu para a Christie’s as portas do mercado brasileiro de leilões, agora chegou a vez da Phillips (terceira maior do mundo, só atras de Sothebys e Christies) desembarcar por aqui.

A Dedalo tem crescido uma média de 20% ao ano e, como líder no mercado de leilões de luxo e colecionismo, seus resultados representam como vai esse mercado, comprovando que o brasileiro se interessa cada vez mais na aquisição de bens nesse formato.

Contudo, não é só o brasileiro que tem aumentado seu interesse em fazer suas ofertas em leilões, as gigantes internacionais estão de olho no país. A justificativa é que hoje o Brasil é considerado um país com valores mais acessíveis, ou seja, os itens de luxo usados aqui estão mais baratos em comparação com outros países.

A primeira imersão para sentir o mercado brasileiro acontece no dia 14 de março, quando duas das maiores autoridades do mundo vem a São Paulo para fazer avaliações de relógios raros e de luxo, Paul Boutros, chefe de departamento de relógios nas Américas (sediado em NY), e Susan Abeles, chefe de departamento de joias nas Americas (também sediada em NY).

Além de sentir o mercado, aproveitam para selecionar peças daqui para serem ofertadas por eles em suas casas de Nova Iorque, Genebra e Hong Kong.

Vale lembrar que a Phillips detém o recorde do relógio com maior arrecadação do mundo. Um Rolex Daytona que foi vendido à US$ 17 milhões.

A Phillips, com mais de US$ 180.000.000,00 de vendas em 2018 nos seus endereços em Nova Iorque, Genebra e Hong Kong, é líder no mercado global de leilões de relógios.

A Dedalo Leilões, referencia no mercado nacional de itens de colecionismo, realiza periodicamente leilões de joias e relógios em São Paulo.

Lemrbando que tanto o Paul Boutros quanto a Susan Abeles estarão disponíveis para entrevistas no dia das avaliações e poderão falar sobre a situação do mercado brasileiro, considerado barato lá fora.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::