Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

5 Snacks veganos para o café da tarde

Nutricionista da Superbom apresenta sugestões de lanches saudáveis para adeptos do veganismo

Para pessoas veganas nem sempre é fácil encontrar opções de alimentos que sejam livres de qualquer insumo de origem animal e que supram as necessidades nutricionais de cada refeição, ainda mais quando a transição é recente.

Segundo Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, o café da tarde não é recomendado para todas as pessoas. Incentiva-se o consumo apenas de 3 refeições diárias. No entanto, dependendo da avaliação nutricional, lanches intermediários se fazem necessários. Dessa forma, quando recomendado, é importante ingerir pequenas porções de alimentos funcionais, que além de trazerem benefícios para a saúde, ajudem a controlar o apetite e a glicemia até o jantar.

Por isso, a especialista indica 5 snacks veganos para um café da tarde saudável:

Bebidas: leites vegetais, como o de aveia, de arroz, de castanhas e coco, são algumas alternativas ao leite tradicional, ideais para consumir no café da tarde. “O de coco é facilmente encontrado e muito utilizado em receitas, mas também é possível bebê-lo acrescentando um pouco de água para diluir sua concentração. Mas seu consumo deve ser muito moderado, devido sua grande quantidade de gordura saturada”, sugere.

Queijos veganos: já existem em supermercados, empórios e no comércio eletrônico diversas opções de queijos vegetais, que podem ser picados e consumidos como aperitivos ou aproveitados em lanches com pães integrais, porém, cuidado com a quantidade, pois estes podem ser gordurosos.

Cremes e geleias: outra opção de recheio para pães e até torradas são as geleias 100% fruta e os vegan creams. A profissional informa que além de saborosas, essas pastas são ricas em nutrientes e antioxidantes.

Snacks: para quem não consegue preparar o próprio café da tarde todos os dias, há ainda os chips de frutas desidratadas e outros tipos de snakcs veganos, como cookies integrais, todos encontrados prontos em mercados e até em algumas casas de doces.

Frutas: outra possibilidade é apostar nas frutas in natura ou acompanhadas de grãos integrais, como linhaça, aveia ou chia. “Uma banana prata com uma colher de chá de linhaça, por exemplo, é suficiente para saciar a fome até a próxima refeição principal. A combinação também é fonte de fibras alimentares, que contribuem para o bom funcionamento do intestino e ômega 3, que contribui para a saúde cerebral”, indica.

Sugestão de produtos

Frutt’s Kroc

Maça desidratada, com casca e temperada com canela. Ótima opção de snack vegano para o café da tarde.

Cream Cheese Vegano

Linha de cremes de queijo veganos com baixo teor de sódio e baixo valor calórico. Não contém glúten e é livre de alergênicos. Disponível nos sabores: tradicional, tomate seco, azeitonas pretas e alho e salsa.

Queijos veganos

Os queijos veganos Superbom possuem baixo teor de sódio e baixo valor calórico quando comparado aos demais queijos tradicionais, além de serem livres de alergênicos. Disponíveis nos tipos: mussarela, prato, provolone, cheddar e parmesão.

Geleias

As geleias da Superbom são saborosas e ricas em nutrientes como vitaminas D, E, ferro e cálcio, opção ideal para rechear pães e torradas. Disponíveis nos sabores: damasco, goiaba, uva, morango com chia, amora e frutas vermelhas com chia.

Sobre a Superbom

A Superbom é uma empresa alimentícia, que trabalha com uma linha de produtos saudáveis, que abrange sucos, geleias, salsichas, proteínas, pratos prontos, entre outros. Fundada em 1925, a Superbom comercializa os seus produtos em mais de 25 mil pontos de venda em todo o País. Em função disso, é considerada uma das principais empresas do ramo de alimentos para veganos e vegetarianos do Brasil. A empresa iniciou as suas atividades com a produção de suco de uva, no interior de uma antiga casa pertencente ao Colégio Adventista Brasileiro (CAB), que posteriormente ficou conhecido como Instituto Adventista de Ensino e, hoje, abriga o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp-SP). Durante toda a sua história, a empresa atua diretamente ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Atualmente, a companhia conta com 250 colaboradores, entre a sede e as duas plantas da indústria (localizadas em São Paulo, capital, e em Lebon Régis, Santa Catarina).

www.superbom.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::