Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Arte conectada em todo o mundo

Portinari usa a mesma tecnologia do Atelier des Lumières de Paris, em estande na Expo Revestir 2019

Uma experiência emocionante. Ao entrar no estande da Portinari na 17ª Expo Revestir, as pessoas irão imergir em obras de arte que se movem pelas paredes e pavimento. Por saber da importância em oferecer alternativas para que a arte chegue até os ávidos por essa atmosfera, serão exibidas projeções de obras de Candido Portinari, em altíssima definição. Esta ação é a mesma tecnologia usada no novo espaço dedicado a exposições multimídia – Atelier des Lumières – em Paris.

A exposição das obras do pintor brasileiro deve-se à parceria entre a empresa e o fundador e presidente do Projeto Portinari, João Candido Portinari, único filho do pintor. "A Portinari recria graficamente o pensamento do grande compositor polonês Fréderic CHOPIN: 'a Arte é o espelho da Pátria. O País que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem da sua própria Alma'...", afirmou João Candido.

Além das obras de Candido Portinari, serão expostas de forma animada as obras de grandes artistas internacionais: Noite estrelada – Vincent Van Gogh, O espelho falso – René Magritte, Composição em vermelho – Piet Mondrian, O beijo – Gustav Klimt, Mulher no jardim – Claude Monet.

Sobre a Portinari

A Portinari faz parte da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil. Fundada em 1970, a empresa possui cerca de 1.800 funcionários, distribuídos em suas três unidades industriais e em seus escritórios corporativos e de vendas.

A empresa, a única no setor que pontua com certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, o principal selo da construção sustentável, mantém rigoroso sistema ambiental baseado nos pilares da norma ISO 14.001, com o qual recebeu as certificações Floor Score e Indoor Air Quality.

Anualmente, a Portinari lança tendência com coleções inovadoras, desenvolvidas com alta tecnologia e pesquisa, que garante ao consumidor produtos com alta qualidade e com diferencial em design.

Portinari

www.ceramicaportinari.com.br