Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Statera lança tecnologia exclusiva de encapsulação de aromas para nutrição animal

Marca da Duas Rodas apresenta portfólio de aromas em pó que conferem saída aromática de alta intensidade, maior atratividade e palatabilidade às rações feed

A Statera, marca de nutrição animal da Duas Rodas, apresenta o GranFeed, uma nova tecnologia de aromas em pó, que promove maior intensidade e fixação aromática a rações para suínos, bovinos e equinos. Exclusiva, a tecnologia foi especialmente desenvolvida para atender a demandas das indústrias de nutrição animal por ingredientes que permitam aumentar a atratividade e a palatabilidade das rações, além de assegurar a padronização do produto final.

Com performance superior às tecnologias tradicionais de encapsulação de aromas em pó para nutrição animal, os aromas GranFeed conferem também benefícios de maior proteção do ativo dentro da ração, promovendo maior fixação aromática, além de resistência a altas temperaturas provenientes dos processos de fabricação.

Multinacional brasileira, a Duas Rodas aplicou o know-how de mais de 9 décadas em fabricação de aromas e ingredientes para o mercado global de alimentação humana para desenvolver essa tecnologia exclusiva, que é resultado de dois anos de trabalhos de uma equipe multidisciplinar de especialistas em sabor.

GranFeed é fruto de estudos, avaliações, comparações, observação de estabilidade e comportamento na aplicação que criaram uma combinação sinérgica entre modernas tecnologias em matérias-primas, em mudanças nas características físico-químicas do aroma, na forma de preparo e na fabricação do ingrediente, traduzindo-se em aromas que oferecem excelente performance nas aplicações para nutrição animal”, explica do Diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antônio Carlos Figueiredo Gonçalves. Ele reforça que, por ser um pilar estratégico de competitividade e expansão de negócios da empresa, a inovação recebe pelo menos 5% do faturamento anual em investimentos.

Diferenciação e competitividade

Os aromas GranFeed são indicados para aplicações em rações peletizadas, fareladas, extrusadas e suplementos alimentares para suínos, bovinos e equinos. O portfólio oferece opções de sabores de destaque no mercado de ração animal: frutas vermelhas, baunilha, baunilha com coco, melaço, leite e frutas cítricas.

Para os suínos, a nova tecnologia de aromas é voltada especialmente para a fase de desmame e engorda do leitão, principalmente, por conferir atratividade de odor e palatabilidade em sabor e dulçor.

Para os bovinos, em especial para o gado leiteiro, os aromas GranFeed oferecem aos fabricantes de ração benefícios como maior atratividade, palatibilidade e padronização, benefícios que ajudam a manter o consumo do produto e a consequente produção de leite em alta. Além disto, estes aromas têm aplicação indicada como mascarantes de sabores indesejáveis de matérias-primas não tão palatáveis em rações.

Para a ração de equinos, a nova tecnologia de aromas traz às indústrias de nutrição animal alternativas de intensidade aromática de odor e sabor do melaço.

“A performance oferecida pela nova tecnologia atende a demandas das indústrias de nutrição animal, que têm o desafio permanente de produzir rações, a custos competitivos, com maior atratividade e palatibilidade, além de padronização, que permite reduzir o índice de rejeição dos animais”, destaca o Gerente de Marketing da Duas Rodas, Marco Paulo Pereira Henriques.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Sobre a Trama
Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 23 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::