Brasil, 8 de Dezembro de 2019

Startup brasileira de videoaulas de inglês desembarca na China

Você Aprende Agora se une à professora local para lançar versão em mandarim. Plataforma em português e espanhol tem mais de 200 mil alunos

O domínio da língua inglesa proporciona oportunidades tanto para a vida pessoal como para a carreira, mas nem todos têm tempo de se deslocar até uma escola no dia a dia ou disposição para voltar à sala de aula depois de um longo dia de trabalho. O Você Aprende Agora (www.voceaprendeagora.com) facilita esse processo, já que nasceu com a missão de ensinar o idioma a brasileiros por meio de videoaulas, com foco em desenvolvimento de confiança e habilidades de liderança. Com mais de 200 mil alunos em 181 países, o site acaba de aterrissar na China para difundir o conhecimento.

Chamada de You Speak Now, a plataforma foi lançada no final de 2018, para que os nativos aprendam de jeito didático e rápido. A responsável por esse trabalho é a brasileira Sophia Sampaio, professora de inglês que mora no país há quatro anos e se uniu ao conterrâneo Felipe Dib, educador e fundador do negócio. “Decidimos investir na China porque a Sophia via no dia a dia o alto número de chineses que não falam inglês, e juntos estamos desenvolvendo todo o conteúdo didático”, conta o empreendedor.

Em seis meses de operação, já estão disponíveis 592 videoaulas em mandarim e, até o final de 2019, devem chegar às 800, permitindo ao aluno começar no módulo iniciante até alcançar o nível fluente, além de 50 lições de liderança e desenvolvimento pessoal, ultrapassando dez mil exercícios.

Tendo em vista a falta de engajamento, problema recorrente no ensino a distância, o Você Aprende Agora investe em um sistema que incentiva a participação ativa. O aluno tem as atividades corrigidas em tempo real para que acompanhe o próprio desenvolvimento, recebe medalhas e pontos de acordo com o desempenho e disputa o ranking entre os demais estudantes, além de interagir com outros colegas mais fluentes.

A metodologia associa vídeos breves – são três minutos de duração –, exercícios e músicas com hits de todas as décadas e aulas de liderança que encorajam a conversação. “É importante motivar o estudante para que desenvolva diálogos, pois o medo de falar algo errado pode criar um bloqueio. Os conteúdos estimulam o perfil de líder que existe em cada um e, assim, é possível ultrapassar a barreira da comunicação”, explica Dib. A proposta é que sejam dedicados dez minutos por dia no tempo disponível, seja no horário do almoço, no trânsito ou em casa.

Inglês e liderança para toda família

Criada em 2013, a plataforma tem um número maior de inscritos no Brasil, além do México, EUA, Portugal, Irlanda e Japão. Depois da Tú Aprendes Agora, voltada a falantes de espanhol, e da versão em mandarim, Felipe pretende expandir a metodologia para o Oriente Médio, para ensinar inglês aos que falam árabe.

Para celebrar a expansão, as três versões da plataforma lançam o Plano Família, que pode ser compartilhado com até quatro pessoas. O pacote mensal custa R$ 199 e é dividido em 11 módulos, do iniciante ao fluente. Além das aulas, contempla resumos dos conteúdos, exercícios e testes ilimitados e uma hora de aula particular por ano. Ao final, o aluno recebe um certificado da Georgetown University – o Você Aprende Agora é o único curso de ensino online de idiomas reconhecido pela universidade.

Sobre a Você Aprende Agora
Plataforma que ensina inglês e liderança por meio de videoaulas, músicas e exercícios que desenvolvem a comunicação, produtividade e o desenvolvimento pessoal. Fundada em 2013 pelo professor Felipe Dib, atualmente está disponível em três versões: português, espanhol e mandarim. Mais de 200 mil alunos de 181 países já fizeram o curso. www.voceaprendeagora.com.

Notícias ::

Mais Itens ::