Brasil, 14 de Outubro de 2019

Franquia de reformas e manutenções abre primeira unidade em Belém

RenoveJÁ pretende abrir duas franquias no Pará até o final do ano

A associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou recentemente a projeção de expansão das franquias que deve crescer 11% em 2019. De acordo com a entidade, a retomada da confiança dos empreendedores foi uma forte aliada para o bom desempenho do setor que, atualmente, conta com 2.800 redes no País. Na mira das franqueadoras, a Região Norte está se tornando um polo atrativo no plano de expansão de marcas como a RenoveJÁ - uma construtech com plataforma marketplace, que realiza reformas e manutenções. A franquia vai abrir a sua primeira unidade em Belém (PA) no dia 09 de março e pretende investir 70 mil reais no Pará, com a abertura de mais duas lojas.

Para Leôncio Neto, fundador da rede, as franquias trazem muitas vantagens, principalmente, por serem modelos já estruturados. “Temos modelos em que o franqueado não precisa de uma estrutura fixa para tocar o negócio, diminuindo gastos com aluguel e outras despesas”, comenta Neto.

Operando em modelo home office, formato que permite que o franqueado trabalhe em casa, a frente da nova unidade está a arquiteta e urbanista Diana Mara Marinho Pereira e o engenheiro cívil Alessandro Marinho de Castro, que investiram 15 mil reais para a abertura da franquia. “Estamos muito otimistas em relação ao início dos nossos trabalhos aqui em Belém. Sempre foi nosso desejo trabalhar com obras e reformas, e agora vamos conseguir suprir a demanda por mão de obra qualificada para as pessoas”, comenta Diana.

Para os interessados em adquirir uma franquia, a marca opera com dois modelos de negócio, home office e loja, que pode ser operado dentro de home centers, com investimento inicial que varia de 15 a 50 mil reais.

Entre os serviços oferecidos pela RenoveJá estão: reformas, manutenção e reparos, como pintura, hidráulica, alvenaria, gesso, elétrica, e manutenção, em imóveis residenciais e comerciais. A rede atualmente possui 30 unidades em operação no País, faturou 6 milhões de reais em 2018 e a expectativa é que encerre este ano com o faturamento de 30 milhões de reais, e alcance 60 unidades.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS