Brasil, 26 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Arquiteta explica sobre Quota Ambiental e conceito sustentável

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Especialista fala sobre a importância de consultoria para situações específicas

O ramo de arquitetura não engloba somente a projeção de plantas, layouts e projetos, mas também os serviços de consultorias. Estes englobam a procura de auxílio de profissional para situações específicas da obra, uma vez que os projetos já possuem arquiteto ou engenheiro responsável pelo todo. Uma das funções pouco conhecidas de consultoria é para a aplicação da Quota Ambiental.

De acordo com a arquiteta Bárbara Juliani, do escritório Contraste Arquitetura, a Quota Ambiental é um dispositivo da Lei de Uso e Ocupação do Solo de São Paulo, que foi aprovada em 2016. Ela propõe uma série de paramentos construtivos para as novas edificações da cidade, todos voltados para uma maior conscientização ambiental. “Ela se enquadra no conceito de construção sustentável, o que é uma inovação, por conta do incentivo da prefeitura pela construção que une o verde e a modernidade arquitetônica”, explica a profissional.

A Quota Ambiental é uma exigência da lei que se aplica principalmente a empreendimentos de grande porte e em terrenos que é preciso mexer nas árvores. “É de suma importância ter um profissional adequado ao lado para prestar consultoria e orientar quando se trata de leis como essa, assim, o resultado será eficiente tanto para o proprietário, quanto para a cidade e o meio ambiente”, ressalta Bárbara.

Nessa situação, o arquiteto irá direcionar em questão da aplicação de parâmetros construtivos como: fachada verde, muro verde, telhado verde, canteiros, piso permeável e plantio de árvores, onde cada um destes parâmetros gera uma pontuação, que ao final pode beneficiar o projeto com redução de área permeável.

“Essa redução acaba sendo um benefício para o empreendimento e para a sociedade, pois mesmo tendo menos área verde, haverá alguma outra coisa compensando essa perda, podendo ser um telhado verde ou um piso drenante, por exemplo”, finaliza a arquiteta.

CONTRASTE ARQUITETURA
http://contrastearq.com.br/
Instagram: @contrastearquitetura

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::