Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Aptiv alcança recorde de três anos sem acidentes de trabalho com afastamento

Na unidade paulista de Espírito Santo do Pinhal, programas e ações permanentes garantem segurança de procedimentos e respeito às normas

A Aptiv, empresa de tecnologia global focada em soluções para o futuro da mobilidade, acaba de atingir o recorde de três anos sem acidentes de trabalho com afastamento na planta de Espírito Santo do Pinhal (SP). Esse marco, que corresponde à superação de 1.130 dias livres de acidentes com afastamento, demonstra o fortalecimento da cultura de segurança da empresa, que é focada em comportamentos e ambientes de trabalho seguros. Além disso, programas e ações permanentes resultam em comprometimento com procedimentos, normas e instruções exigidos diariamente.

A cultura de segurança da Aptiv baseia-se em seis hábitos de Segurança:

A empresa atua em três frentes: Comportamento das Pessoas, Comunicação Efetiva e Programa Sustentável de Treinamento sobre Segurança, em função dos históricos de acidentes/incidentes. Para colocar isso em prática, cerca de 42 líderes foram capacitados como SOT (Safety Observation Tour, ou Tour de Observação de Segurança, em português). Esses profissionais são responsáveis pelo gerenciamento das atividades, como check-list semanal das condições de segurança por área, relatos de quase acidentes/incidentes, participação em ginástica laboral e pelos processos de observação de comportamento dos colaboradores.

“O primeiro passo foi a conscientização de todos sobre a importância da segurança dentro da empresa, que hoje é tratada como um dos principais valores da Aptiv. Por meio dessas ações, acreditamos que todos os incidentes podem ser evitados e, para 2019, nossa meta é alcançar 1.500 observações do comportamento seguro, contra 1.441 que tivemos no último ano. Dessa maneira, fortaleceremos nossa pirâmide de segurança, prevenindo eventos de maior gravidade”, explica Maurício Gasparini, Supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aptiv.

Com base na conscientização dos colaboradores, por meio de atividades como reuniões, palestras, diálogos de segurança e treinamentos realizados ao longo de 2018, a cultura de segurança foi absorvida e aplicada nas operações diárias dentro e fora da fábrica, resultado de mais de 12 horas de capacitação. Para conquistar esse recorde, a empresa teve o apoio de diversas áreas, como Diretoria, Supervisão, Coordenação, CIPA, Brigada de Incêndio, entre outros departamentos, que estão sempre atentos às orientações de segurança e, principalmente, respeitam e aplicam todos os procedimentos implantados.

O resultado mostra que os esforços coletivos para cumprimento das normas e leis de segurança vigentes funcionam de maneira positiva. Diante disso, para a manutenção do bem-estar de todos os colaboradores, a meta é manter zero acidente de trabalho com afastamento na empresa.

Sobre a Aptiv

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global que desenvolve soluções mais seguras, mais ecológicas e mais conectadas, que permitem o futuro da mobilidade. Visite aptiv.com.

Fábrica da Aptiv em Espírito Santo do Pinhal (SP) celebra 3 anos sem acidentes com afastamento

A Aptiv é uma empresa de tecnologia global focada em soluções para o futuro da mobilidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::