Logo
Imprimir esta página

Associação dos Criadores de Nelore do Brasil discutirá promoção e valorização da carne Nelore na Mostra Tecnológica da Matsuda, em Goianira (GO)

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) participará de evento em comemoração aos 70 anos do Grupo Matsuda, no dia 22 de fevereiro de 2019, em Goianira (GO), com a palestra “Projetos de promoção e valorização da carne Nelore”. A entidade destacará as características de projetos importantes, como Circuito Nelore de Qualidade e o Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN).

André Locateli, gerente executivo da ACNB, informa que serão mostrados os resultados desses projetos da associação, porque exemplificam quão efetivas são as ações que fortalecem a imagem da raça Nelore no Brasil. “Nossas ações visam mais do que fomentar e valorizar a raça. Nós visamos unir a cadeia e explorar ao máximo o potencial produtivo e a qualidade da carne Nelore”, destaca.

Os resultados do Programa de Qualidade Nelore Natural, agora muito mais abrangente e em parceria com a Friboi, também serão destacados na apresentação. “O PQNN alcançou números que já o colocam como o maior programa de qualidade de carne implementado no país. Este sucesso deve ser creditado aos criadores, recriadores e invernistas que acreditam na diferenciação pela qualidade”, acrescenta André Locateli.

A palestra “Projetos de promoção e valorização da carne Nelore” também abordará o Circuito Nelore de Qualidade, iniciativa da ACNB em parceria com as associações regionais do Nelore e patrocínio do Grupo Matsuda, cujo objetivo é evidenciar a evolução da raça Nelore e da qualidade da carne bovina brasileira. “As avaliações feitas nas etapas do Circuito servem de ferramenta para os produtores mensurarem os seus resultados com genética de qualidade, nutrição eficiente, protocolo sanitário e manejo”, ressalta o gerente da entidade.

Em 2018, o número de animais participantes do Circuito Nelore de Qualidade cresceu 49,1% ante 2017, sendo a precocidade o maior destaque dos lotes. “Três em cada quatro animais abatidos nas 11 etapas do Circuito Nelore de Qualidade 2018 tinham até dois anos de idade (0 a 2 dentes). Esse indicador comprova que, cada vez mais, os animais Nelore ficam prontos para o abate mais cedo, com ganhos em qualidade de carne e rentabilidade para o produtor”, explica Locateli.

A Mostra Tecnológica Matsuda será realizada no dia 22 de março de 2019, a partir das 14h, na Matsuda Goianira (Rod. GO 070, km 23/24).

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2019 Clipp Segs - Portal Nacional - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Maxthon, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto