Brasil, 22 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

ABIMAPI realiza Missão Empresarial EUA específica para alimentos "free from"

Entre os próximos dias 04 e 09 de março a ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) realizará a Missão Empresarial EUA, com foco em promover os alimentos "free from". Serão 14 empresas presentes, sendo oito associados ABIMAPI e participantes do projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, realizado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A iniciativa recebe o apoio do Consulado Geral do Brasil em Los Angeles.

O conceito "free from" remete aos alimentos desenvolvidos para indivíduos que possuem alguma restrição alimentar, seja por questões de saúde, como celíacos ou pessoas com intolerância a lactose, por exemplo, ou que por opção própria resolveram adotar este tipo de dieta. Esta é uma tendência que vem crescendo no Brasil, mas nos Estados Unidos o segmento já é 6,4 vezes maior do que em nosso país. Só em 2018 o nicho gerou cerca de US$ 109, 7 bilhões, 25% do total mundial em valor.

Na oportunidade serão apresentadas linhas de biscoitos, massas, bolos, pães de queijo, granola, salgadinhos, torradas, tapioca, misturas, doces, entre outros produtos, integrais, sem adição de açúcar, gordura trans, glúten, lactose, OGM, bem como as versões orgânicas e veganas. Além disso, o grupo de fabricantes irá a pontos de venda estratégicos para produtos naturais e/ou com apelo de saudabilidade, participarão de seminário de inovação e empreendedorismo, além da participação da rodada de negócios focada em compradores de alimentos "free from" e da visita agendada para a Natural Products Expo West, maior feira do mundo do segmento, que acontece em Anaheim, Califórnia, principal região de desenvolvimento da categoria de produtos dessa natureza nos EUA. Em 2018, o evento reuniu 3.521 empresas expositoras e recebeu mais de 85 mil visitantes de diversos países, uma grande oportunidade para as empresas se conectarem com outros varejistas, descobrirem novos produtos, construírem relacionamentos comerciais.

Esta será a primeira iniciativa internacional da ABIMAPI totalmente dedicada às empresas do setor que fabricam e estão aptas a exportar alimentos para dietas restritivas. Entre as participantes estão: Araunah, Bifum, Fhom, Granó, Maricota, Marilan, Toscano & Sarchis e Vitalin como associadas ABIMAPI e BM7 Global, Copra, Dom Amazoon, Santa Helena, Stevita e Vapza como integrantes da ação.

De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, o objetivo da iniciativa é focar em uma tendência que vem ganhando força. "Realizamos reuniões periódicas e estudos de mercado para definir estratégias que dão força ao setor que representamos e às novas tendências mundiais de consumo", destaca.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 99 empresas que detêm 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, formado por 51 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br/

Facebook: www.facebook.com/abimapibrasil

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Site: www.apexbrasil.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::