Brasil, 21 de Abril de 2019

+ F O N T E -

5àsec inicia o ano com quatro novas unidades no estado de São Paulo

Capital Paulista, Santos e Sorocaba foram as cidades que receberam as novas lavanderias

A maior rede de lavanderias do Brasil começou o ano colocando em prática o plano de expansão, que prevê a implantação de 40 novas unidades no Brasil até o final de 2019. Entre os meses de janeiro e fevereiro, a 5àsec inaugurou quatro unidades no estado de São Paulo, sendo uma própria na capital, no bairro de Mirandópolis, além de três franquias, sendo uma em Santos, no litoral Sul, uma em Sorocaba, no interior do estado e outra na capital, no bairro Alto da Boa Vista. Com estas aberturas, a marca passa a contar com 450 pontos de operação no Brasil, em todos os estados do País.

Em janeiro, a 5àsec inaugurou a quarta unidade da rede em Santos, no litoral Sul paulista. O responsável pela loja será dos franqueados multiunidades, Eduardo Pedrão Marques e Daniel Abreu, que contam com seis pontos de operação em cidades litorâneas, como Santos, São Vicente, Praia Grande e Guarujá. Ele decidiu implantar a primeira lavanderia em 2013, já que acreditava na força da marca. Ao longo dos anos, foi investindo em novos negócios e, hoje, está em seus planos ampliar a atuação para o ABC Paulista, em cidades como Santo André, São Bernardo do Campo ou São Caetano do Sul.

A outra unidade aberta no primeiro mês do ano foi em São Paulo, capital, no bairro de Mirandópolis. “A 5àsec já contava com uma unidade própria, na Vila Clementino. Utilizamos esta operação para promover treinamentos presenciais e até mesmo testar projetos pilotos antes de serem enviados às demais lojas da rede. Estamos bem otimistas com a segunda unidade própria, que nos proporciona ainda mais oportunidades para testar serviços e novidades verificando a aceitação dos consumidores. O estado de São Paulo é muito relevante para nós e é onde temos a maior concentração de unidades, somando 239 lavanderias”, relata o diretor de franquias, Alex Quezada.

A 5àsec também conquistou novos franqueados, como a Paloma Negrão Santos, que antes atuava na área de Arquitetura e decidiu investir no negócio próprio e abrir uma franquia em fevereiro deste ano. O local escolhido para implantar a lavanderia foi o Centro de Sorocaba, que conta agora com a primeira unidade da rede na região. “Decidi abrir uma franquia, pois gosto de empreender e optei pela 5àsec por acreditar na força da marca, que já é consagrada e referência no mercado, e nas possibilidades de crescimento do setor de lavanderias no Brasil. Nossa intenção é apostar em mais lavanderias daqui alguns anos, visando atender a demanda crescente de consumidores que buscam este tipo de serviço”, explica a franqueada.

A franquia foi fundada na França, está presente em mais de 34 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 450 unidades em diferentes regiões do País. Neste ano, a 5àsec integra mais uma vez a lista das “50 maiores franquias do Brasil”, divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), ao conquistar a 28ª colocação. O investimento inicial para abrir uma lavanderia da marca é de R$ 250 mil à R$ 380 mil e este valor inclui a taxa de franquia, instalação e capital de giro. Já o prazo de retorno varia de 30 a 40 meses, de acordo com a gestão do operador de franquia, praça e público.

Ficha de Franquia:
Nome da rede: 5àsec
Investimento: de R$ 250 mil à R$ 380 mil (Inclui taxa de franquia, instalação e capital de giro)
Royalties: 5%
Taxa de propaganda: 2%
Previsão de retorno do investimento: de 30 a 40 meses* (*O payback pode variar para mais ou para menos, de acordo com a gestão do operador de franquia, praça e público)
Faturamento médio mensal: R$ 55 mil *previsão de faturamento médio é uma estimativa, dependendo da gestão do franqueado e das características da região de atuação
Lucro mensal (média): De 20% a 30%
Número de funcionários por loja: em média 4 funcionários
Site: www.5asec.com.br

5àsec – Alta Tecnologia
Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, tais como: o Appret, que revitaliza as cores das roupas; o amidonnage, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com mais de 440 unidades em todo o território brasileiro.

Mais informações sobre a 5àsec:
www.5asec.com.br
Instagram: @5asecBr