Brasil, 20 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Alta conquista liderança no Sumário da ANCP

Central tem 10 dos 15 primeiros touros do ranking

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou mais uma vez a liderança no Sumário da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP). A entidade divulgou nesta terça (12), a nova avaliação genética e, dentre os 15 primeiros touros colocados, 10 estão na Central.

"Esses resultados são muito importantes para a empresa, pois neste ano a ANCP utilizou uma nova metodologia de pesquisa, Single Step, a qual agrega mais acurácia aos dados a partir do uso da genômica. Ter touros líderes neste momento indica que nossas escolhas do passado foram assertivas e que estamos no caminho certo", destaca o gerente de mercado, Tiago Carrara.

A liderança do ranking é nova contratação da Alta, o Criador RSAN, crioulo da fazenda Serra Verde de Rogério Santana. "Filho de REM Armador em matriz Backup, Criador vêm para somar na bateria de nelore com força para características de habilidade materna, peso, perímetro escrotal e área de olho de lombo", explica o Gerente de Produto Zebu, Rafael Oliveira.

O segundo lugar ficou com o reprodutor REM Dulldog, sua genética teve evoluções significativas nas últimas avaliações de características para habilidade materna, precocidade sexual e fertilidade nas fêmeas e área de olho de lombo, estimando agora um rendimento de 2,3% a mais de carcaça. Além de se manter forte nas outras características como peso, precocidade sexual dos machos e acabamento de carcaça.

Outros destaques da bateria são: CEN Lambisco e Hisquimo da Campo Belo, melhores touros do sumário para habilidade materna. Já REM Dheef, REM Espião, REM Formoso e Criador Rsan lideram para peso a desmama. Para a característica peso ao sobreano temos o líder do sumário Criador Rsan. Entre os melhores touros para fertilidade (Stay) está Quarup da Bonsucesso e General da MN. REM Embaixador e Doutor da Terra Brava são os mais precoces da nova avaliação da ANCP, apresentando as melhores DEP’s para PE aos 365 dias. Calibre Camparino e REM Atolo se classificam entre os primeiros para acabamento de carcaça. E por fim, o jovem reprodutor REM F22, com 6,34 cm² lidera para área de olho de lombo.

Classificação dos touros da Central
1 - Criador Rsan
2 - REM Dulldog
3 - REM Formoso
6 - REM Espião 007
7 - REM Embaixador
8 - REM Dheef
9 - REM Fort
11 - Quarup Bons
13- REM Eixoo
14 - REM Futuro.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::